Conheça o atacante Diego Rossi, provável reforço do Flamengo para temporada

Aos 23 anos, uruguaio está perto de assinar com o Rubro-Negro e tentar recuperar os ótimos números do início de sua promissora carreira

Diego Rossi | Divulgação/Fenerbahçe
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo tem conversas adiantadas para contratar Diego Rossi, um nome impopular para boa parte dos torcedores brasileiros, já que o atacante foi bem, mas pouco jogou com a camisa do Peñarol, que o revelou, e não engrenou no futebol europeu, onde está no Fenerbahçe, por empréstimo, nesta temporada

Aos 23 anos, Rossi soma 26 jogos (16 como titular), dois gols e cinco assistências pelo clube turco, o qual está cedido até meados deste ano. Por lá, vive um longe jejum de bolas na rede, aliás: não marca desde o dia 17 de outubro de 2021 - em derrota diante do Trabzonspor, pela Liga Turca. Não marca há 18 partidas (entre o Nacional e a Europa League). 

Pode atuar como ponta esquerda, atacante recuado (por trás do centroavante) e ponta direita. É destro, tem 1,70m, é conhecido por sua habilidade, possui uma significativa velocidade e força física, apesar da baixa estatura. No início da carreira, se notabilizou pelo faro de gol e boa capacidade no mano a mano, sobretudo quando corta as jogadas da esquerda para a direita.

Diego Rossi está cedido ao Fenerbahçe até o fim desta temporada europeia (Foto: Divulgação/Fenerbahçe)

Pelo Peñarol, disputou 51 partidas, marcou 13 gols e deu 11 assistências. A sua ascensão foi precoce, tanto que aos 17 anos despontou como uma joia no futebol uruguaio, sendo campeão nacional por seu clube e pela seleção, no Sul-Americano Sub-20. Joia local, não foi para a Europa de primeira. O Los Angeles FC saiu na frente e o contratou por cerca de 2,5 milhões de euros, em 2018. 

O LANCE! conversou com Jorge Nirenberg, diretor de futebol do Peñarol, que pôde ver de perto o crescimento de Diego Rossi. O dirigente falou das valências do atacante e apostou na rápida adaptação ao Fla:

- Posso dizer que ele é muito habilidoso com a bola nos pés, sabe o que faz e está sempre muito posicionado dentro da área. Além disso, é um dos artilheiros históricos da base do Peñarol - disse, emendando:

- O Flamengo tem jogadores muito bons, capacitados, mas acho que o Diego Rossi pode se adaptar perfeitamente e dar bons frutos rapidamente. 

O brilho de Rossi no Peñarol se manteve na Major League Soccer (MLS). Ao longo de quatro temporadas, disputou 121 jogos, marcou 59 gols e distribuiu 22 assistências pela franquia de Los Angeles. O contrato do jogador nos Estados Unidos acaba no final de 2022.

Por características e posicionamentos recentes de Rossi, dá para imaginar que o atleta disputará uma vaga na função de Arrascaeta, onde Vitinho também costuma atuar. Mas só Paulo Sousa, que o indicou, sabe, de fato, os planos para o uruguaio, avaliado em 14 milhões de euros pelo site especializado "Transfermarkt" e em busca da recuperação dos dias como protagonista. 

Com informações Lance!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES