Conheça o hospital futurista que irá operar Neymar; referência mundial

O Aspetar é um dos centros de medicina esportiva mais conceituados em âmbito global, possuindo o reconhecimento da Fifa e do Comitê Olímpico Internacional

Neymar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Paris Saint-Germain comunicou nesta segunda-feira que Neymar passsará por uma cirurgia no tornozelo direito para reparar os ligamentos depois de uma lesão sofrida no mês passado. Por conta disso, o atacante não jogará mais nesta temporada, já que o prazo para retorno é de até quatro meses. O procedimento será realizado no hospital Aspetar, em Doha, uma casa que o próprio brasileiro já conhece bem.

O Aspetar é um dos centros de medicina esportiva mais conceituados em âmbito global, possuindo o reconhecimento da Fifa e do Comitê Olímpico Internacional. Foi fundado em 2007 por Jassem Bin Hamad Al Thani, filho do ex-emir do Catar e irmão do atual líder do país. Nasceu no contexto dos Jogos Asiáticos para ser o que atingiu em poucos anos: um complexo de excelência.

Neymar está fora da temporada da Champions League. (Foto: Reprodução)

Leia Mais

Por serem ambas instituições financiadas com o dinheiro do país, o hospital possui uma parceria com o PSG. Por isso, atletas do clube não só fazem tratamentos para lesões como também realizam os exames de pré-temporada por lá. O próprio Neymar já esteve outras vezes no local. Como em março de 2019, quando tratou o quinto metatarso do pé direito, um retorno da mesma lesão que quase o tirara da Copa da Rússia um ano antes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES