Conmebol descarta final da Libertadores em Miami

Entidade ainda vai decidir sobre mudanças no regulamento do torneio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Conmebol descartou a possibilidade de a final da Copa Libertadores ser realizada em Miami, no Estados Unidos. A entidade estuda uma mudança no formato da final, que passaria a ser disputada em jogo único, com a sede do jogo final sendo definida antes do início da competição. 

 A decisão será anunciada até o final deste ano. Enquanto não define a questão, a Conmebol divulgou um calendário para 2018 com duas possibilidades: final em jogo único no dia 1 de dezembro ou e com duas partidas (7 e 28 de novembro).

Inicialmente, o Maracanã era o candidato brasileiro para sediar um possível final em 2018, mas, o Rio de Janeiro acabou sendo substituído por São Paulo, especialmente pela crise de segurança vivida no Rio e pelo fato de a capital paulista ter voos diretos para todas as capitais dos países da América do Sul. Outra forte candidatada é Lima, no Peru. 

Uma das alternativas analisadas era levar a decisão para a Flórida, nos EUA, onde há grande interesse por futebol e grande concentração de latinos. Essa alternativa está descartada. A final em jogo único, se houver, será na América do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES