Conmebol divulga que Copa América será nos Estados Unidos

O torneio será disputado no verão dos Estados Unidos, que ocorre de junho a agosto

Argentina é a atual campeã da competição que será nos EUA em 2024 | Foto: Andre Fabiano/Zimel Press/Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A edição da Copa América de 2024, será disputa no Estados Unidos, pela segunda vez. Em 2016, ela também foi realizada  em solo americano. E vale lembrar que a competição contará com 10 seleções da Conmebol e mais seis da Concacaf. O anúncio foi feito nesta sexta-feira.

O torneio será disputado no verão dos Estados Unidos. Ele acontece de junho a agosto, e incluirá as 10 seleções da Conmebol e as seis melhores equipes da Concacaf, como convidadas.

A edição da Copa América de 2024 será disputa no Estados Unidos - Foto: Andre Fabiano/Zimel Press/Agência O Globo

Preparação

Para a entidade Sul-Americana, este acordo dará um suporte maior para as equipes em sua preparação para a próxima Copa do Mundo, já que irão enfrentar seis equipes de elite da Concacaf — sede do próximo Mundial, que será realizado em 2026.

A decisão faz parte de um acordo de parceria estratégica para fortalecer e desenvolver o futebol em ambas as regiões. O compromisso inclui competições de seleções nacionais femininas e masculinas e um novo torneio de clubes.

Buscando siempre la competitividad y excelencia, firmamos una alianza con la @Concacaf en torneos a nivel de selecciones y clubes, tanto masculinos como femeninos 🌎👏🏼 #CreeEnGrande pic.twitter.com/xlau7N7knH

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) January 27, 2023 ustify;">

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES