Conmebol pede mais explicações sobre confusão entre Fluminense e Cerro

A partida, válida pela semifinal da Copa Sul-Americana e que foi vencida pelo Fluminense por 2 a 1

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que pedirá ao árbitro chileno Carlos Chandía que amplie o relatório sobre a confusão ocorrida no fim da partida entre Fluminense e Cerro Porteño no Maracanã, para que possa avaliar possíveis punições. A partida, válida pela semifinal da Copa Sul-Americana e que foi vencida pelo Fluminense por 2 a 1, terminou com uma briga generalizada envolvendo jogadores e comissões técnicas.

O secretário-executivo da Conmebol, Francisco Brítez, disse que Chandía informou de forma sucinta que antes de apitar o fim do jogo expulsou quatro jogadores: três do Cerro (Jorge Brítez, Jorge Núñez e Roberto Nanni) e um do Fluminense (Fernando Henrique). Essa informação desmente Diguinho, que disse à diretoria do time carioca que recebeu o cartão vermelho

- Falta uma ampliação para indicar as causas das expulsões - afirmou Brítez à rádio "AM970" de Assunção.

Segundo ele, os três jogadores do time paraguaio têm uma suspensão automática para a primeira partida da Taça Libertadores de 2010, que o Cerro disputará. O secretário da Conmebol comentou que aparentemente a briga aconteceu entre jogadores e comissões técnicas e não envolveu a torcida, o que poderia motivar a suspensão de partidas no Maracanã.

Além disso, não descartou que Fluminense e Cerro apresentem denúncias sobre o que ocorreu.

- Ao fim da partida, alguns meios de transporte do Cerro Porteño tiveram problemas com os torcedores (brasileiros). Acho que o Cerro tem que denunciar isso - assegurou o dirigente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES