Conmebol recua e decide que G-3 do Brasileiro volta a ser G-4

Pedido da CBF é atendido, e quarto lugar do Campeonato Brasileiro volta a valer uma vaga na Libertadores

Jonas comemora o gol da vitória do Grêmio | Agência Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Conmebol resolveu em reunião nesta segunda-feira devolver uma vaga brasileira na Taça Libertadores. Com isso, o quarto colocado do Brasileirão passa novamente a ter direito a uma vaga na principal competição do continente. A decisão foi tomada depois que a CBF reclamou a perda de um lugar no torneio e teve a requisição avaliada nesta segunda.

O imbróglio começou quando a Conmebol anunciou, há cerca de um mês, que o país do campeão da Libertadores teria uma vaga a menos na edição seguinte, por conta de o próprio campeão ser o ocupante deste posto. O que estava previamente acordado é que o país do vencedor da Copa Sul-Americana teria uma vaga a menos (dada a este campeão).

Como o Internacional é o atual detentor do título da Libertadores, o Brasil perderia uma de suas vagas, mais especificamente a do quarto colocado do campeonato nacional. Isto, entretanto, poderá voltar a acontecer caso algum clube brasileiro seja campeão da Copa Sul-Americana (Palmeiras, Atlético-MG, Goiás e Avaí seguem vivos na disputa).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES