Conta suspeita faz Santos recuar na compra de jogador argentino

A promessa argentina corre o risco de não defender o time paulista.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O argentino Patrício Rodriguez, Patito, treina no Santos desde a semana passada, mas ainda não é jogador do clube. A promessa argentina corre o risco de não defender o time paulista. A equipe da Vila Belmiro recuou na contratação do meia ao descobrir que a conta bancária oferecida pelo Independiente para o depósito tinha origem duvidosa.

Explica-se: as contas oficiais do Independiente estão bloqueadas pela AFA (Associação de Futebol Argentino) por conta de dívidas milionárias. Qualquer recurso que entra ou sai do Independiente é conferido pela AFA.

No caso do dinheiro envolvido para a contratação de Patito, o Independiente armou estratégia para que o valor não fosse confiscado pela AFA, criando uma conta ?alternativa?, configurando caixa 2.

Temendo sofrer prejuízo caso firmasse a operação desejada pelo clube argentino, o Santos ainda não enviou o dinheiro.

?O Santos contrata e as condições que são inerentes de cada país você não tem informações de todas as situações. O Santos só vai pagar quando isso tiver resolvido também. Estamos aguardando a liberação da Fifa?, afirmou o gerente de futebol, Nei Pandolfo.

Devido ao recuo no pagamento, Patito segue sem registro para atuar profissionalmente no país. A AFA só autorizará a liberação do atleta quando tiver a confirmação de que o depósito ocorrerá em contas ?limpas? do Independiente.

Mesmo sem ter efetuada a transação, Patito assinou contrato em 20 de julho com o Santos por quatro temporadas e será apresentado oficialmente pelo clube nesta quarta-feira. A inscrição na CBF foi feita dentro do prazo de transferência internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES