Contagem regressiva: faltam apenas 9 dias para o Rally Cerapió 2022

A edição comemorativa de 35 anos da tradicional competição off-road do País será realizada de 23 a 28 de janeiro, entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão

Contagem regressiva: faltam apenas 10 dias para o Rally Cerapió 2022 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Contagem regressiva para o Rally Cerapió 2022. A edição comemorativa de 35 anos da tradicional competição off-road do País será realizada de 23 a 28 de janeiro, entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A programação, com as atividades técnicas e administrativas, já começa a partir de sábado (22), na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), local da largada. Serão quatro dias de prova e um de descanso, com passagem por Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até a chegada em Barreirinhas (MA).

O roteiro deste ano tem como inspiração a Rota das Emoções, percurso turístico que passa pelos três estados e que movimenta a economia e turismo da região, com atrações como as praias de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba – que os participantes terão a oportunidade de conhecer no dia livre – e os Lençóis Maranhenses.

A edição comemorativa de 35 anos da tradicional competição off-road do País será realizada de 23 a 28 de janeiro - Foto: Ascom

Ao todo serão cerca de 500 inscritos, divididos nas modalidades bikes, motos, carros, quadriciclos, UTVs, expedição e moto turismo. “Teremos neste ano cinco diferentes trajetos que surpreenderão pilotos, navegadores, atletas e todos aqueles que vão seguir o evento para explorar e conhecer a região”, destaca Ehrlich Cordão, diretor-geral do Rally Cerapió. As bikes vão percorrer 346 quilômetros no total e os motorizados, cerca de mil quilômetros, divididos em quatro dias.

A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS). Além da esfera do esporte e turismo, o Rally Cerapió conta com ações sociais, como a arrecadação de alimentos que serão doados para entidades locais e realização do projeto “De Olho na Trilha”, em parceria com a Óptica Jockey, que há mais de uma década leva atendimento oftalmológico e doação de óculos de grau para moradores de localidades carentes que estão na rota da competição.

A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA) - Foto: Ascom

Devido ao atual momento de pandemia, o Rally Cerapió 2022 será realizado de acordo com todos os protocolos de prevenção e controle da Covid-19 e síndromes gripais, determinados por estados e municípios. Todos os presentes no evento deverão apresentar comprovante de vacinação completa (mínimo duas doses) ou exame do tipo RT-PCR realizado até 48 horas antes da chegada. O uso de máscara será obrigatório em todas as áreas comuns.

Devido ao atual momento de pandemia, o Rally Cerapió 2022 será realizado de acordo com todos os protocolos de prevenção e controle da Covid-19 - Foto: Ascom

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCom, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, ITTNET, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções

Programação

22/1 (sábado) – Centro de Apoio ao Turismo – Caucaia (CE)

10h às 19h – Credenciamento e vistoria técnica

23/1 (Domingo) – Centro de Apoio ao Turismo – Caucaia (CE)

8h às 14h – Credenciamento e vistoria técnica

9h30 às 11h40 – Briefing técnico

14h às 16h – Entrega de planilhas (regularidade)

15h às 17h30 – Largada promocional

Roteiro Bikes

  • 24/1 (segunda-feira) – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE) – 80km
  • 25/1 (terça-feira) – Circuito Ubajara (CE) – 71 km
  • 26/1 (quarta-feira) – Circuito Parnaíba (PI) – 100 km
  • 27/1 (quinta-feira) – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)
  • 28/1 (sexta-feira) – Circuito Barreirinhas (MA) – 95 km

Total Bikes: 346 km

Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs

  • 24/1 (segunda-feira) – Cumbuco (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)
    Motos Enduro – 340 km
    Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 340 km
  • 25/1 (terça-feira) – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
    Motos Enduro – 265 km
    Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 267 km
  • 26/1 (quarta-feira) – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
    Motos Enduro – 294 km
    Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally –232 km
  • 27/1 (quinta-feira) – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)
  • 28/1 (sexta-feira) – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)
    Motos Enduro – 221 km
    Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 241 km

Total Motos Enduro: 1.120 km

Total Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 1.080 km



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES