Seleção enfrenta hoje o Egito para fechar ano de 2011 com vitórias

Neste segundo semestre, o selecionado de Mano Menzes emplacou uma sequência de vitórias contra seleções menores

Contra o Egito, a Seleção Brasileira encerra um ano que foi marcado por alguns revés importantes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Egito é o escolhido da CBF para a seleção brasileira encerrar a temporada de 2011, marcada por críticas e poucos resultados expressivos. Nesta segunda-feira, às 15h, a equipe pentacampeã mundial encara o atual campeão africano em um amistoso no Qatar, no estádio Al Rayyan.

Neste segundo semestre, o selecionado de Mano Menzes emplacou uma sequência de vitórias contra seleções menores. Depois de vencer uma seleção B da Argentina, Costa Rica, México e Gabão, o Brasil pode completar uma quina de triunfos no último compromisso do ano.

Em 14 partidas em 2011, a seleção ganhou sete vezes, empatou quatro e perdeu três (uma delas nos pênaltis). O ponto alto foi a conquista do Superclássico das Américas diante da arquirrival Argentina, em setembro, quando os brasileiros empataram por 0 a 0, fora de casa, e ganharam por 2 a 0, em Belém. Fica a ressalva de que apenas atletas que atuam no Brasil e na Argentina entraram em campo, ou seja, Messi e outros destaques na Europa não jogaram.

Na Copa América, principal competição da temporada, a seleção registrou a sua pior campanha na história, terminando em oitavo lugar, após perder para o Paraguai nos pênaltis, nas quartas de final, depois de um empate por 0 a 0.

Contra adversários tradicionais, o país pentacampeão mundial sucumbiu diante da França (1 a 0, em Paris) e Alemanha (3 a 2, em Stuttgart), além do empate por 0 a 0 com a Holanda, em Goiânia.

Nestes dois últimos amistosos (vitória sobre Gana por 2 a 0, na última quinta-feira, e agora o Egito) em datas Fifa, quando os torneios europeus param, o treinador gaúcho convocou apenas jogadores que atuam no exterior, já que o Campeonato Brasileiro vive sua reta final. Nomes de destaque, como Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Lucas, não foram chamados.

O Brasil deve ir a campo contra o Egito com a seguinte formação: Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Adriano (Alex Sandro); Lucas Leiva, Elias (Fernandinho), Hernanes e Bruno César; Jonas e Hulk



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES