Contra o América-MG, São Paulo terá quarteto inédito em campo

Rivaldo, Cícero, Lucas e Dagoberto ainda não começaram uma partida juntos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando Adilson Batista chegou ao São Paulo, ele já contava com Cícero, Rivaldo, Lucas e Dagoberto à disposição. Mas só nesta quinta-feira, contra o América-MG, depois de sete partidas no clube, é que o treinador vai escalar o quarteto junto desde o começo de um jogo.

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, os quatro, diante de tantos problemas para o treinador escalar a equipe, principalmente no setor defensivo, são as grandes esperanças de fazer o Tricolor vencer. E, dependendo dos resultados de Corinthians e Flamengo, assumir a ponta da tabela do Brasileirão.

"Temos de mostrar confiança em quem está lá atrás. Sabemos que estamos passando por um momento difícil. Então, lá na frente temos de fazer o gol para darmos tranquilidade", analisou Rivaldo.

Apesar de ainda não terem começado um confronto juntos, individualmente o quarteto tem conseguido se destacar. Prova é que, dos 14 gols anotados pelo Sampa sob o comando de Adilson, nove foram marcados por um deles. Rivaldo, com três, é o artilheiro com o técnico.

No empate com o Atlético-PR (2 a 2), o quarteto chegou a estar junto. Foram apenas nos 24 minutos finais, mas o suficiente para o Tricolor, no Morumbi, empatar o jogo que perdia. Em cruzamento de Cícero, Rivaldo, que foi poupado e só entrou no segundo tempo, deixou sua marca. O mesmo já aconteceu entre Dagoberto e Cícero. O atacante deu passe para o meia marcar duas vezes. Na oportunidade, diante do Avaí, Rivaldo nem sequer foi relacionado.

"Eles analisam e às vezes pedem para eu descansar um pouco. De mim só vem que eu quero jogar e me cuido para isso. Sei como eu me sinto mais do que todos. Se eu sentir que não dá, peço para ficar fora. No momento, estou bem para jogar, vamos ver o que vai acontecer e se vou poder jogar domingo (contra o Palmeiras)", explicou Rivaldo, que pretende também ser escalado no clássico.

A intenção de Adilson é poder contar com o quarteto também diante do rival. Mas não é só o camisa 10, este por condição física, que preocupa. Além dele, Lucas e Dagoberto também estão em perigo. A dupla vai entrar em campo pendurada com dois cartões amarelos.

Como ainda tem o América pela frente, para o técnico, é importante que os quatro se entendam nesta quinta-feira. Daí, se render o que espera, é torcer para poder contar com todos de novo. Agora, é hora de resolverem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES