Contra o Avaí, Timão tenta encerrar sina de cair para times em crise

Timão venceu líderes e clássicos, mas tropeçou em equipes da parte de baixo da tabela

Avalie a matéria:
Ronaldo treina para a partida contra o Avaí. | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O torcedor corintiano viu sua equipe vencer boa parte dos jogos ?complicados? neste Campeonato Brasileiro. Foram vitórias em clássicos e contra os primeiros colocados da tabela. Mas a torcida viu também o time sofrer contra adversários que estão em situação complicada no Nacional.

Nesta quarta-feira (3), às 21h50, no Pacaembu, o jogo contra o Avaí serve para que o Corinthians se livre de vez do fantasma dos times em crise que tiraram pontos importantes do clube neste Brasileirão. A equipe de Florianópolis esta na zona do rebaixamento, no 18º lugar.

No duelo entre os dois no primeiro turno, deu Avaí, na Ressacada, por 3 a 2. Mas aquele foi apenas um dos tropeços do Timão contra clubes da parte de baixo da tabela. Com 54 pontos, três atrás de Fluminense e Cruzeiro, líder e vice-líder, a equipe de Tite poderia estar em situação bem mais tranquila não fosse, por exemplo, a derrota no Pacaembu por 4 a 3 para o Atlético-GO, 15º colocado.

O time goiano, aliás, também venceu o Corinthians em Goiânia, por 3 a 1. Outro "desesperado" Atlético, o mineiro, 17º colocado no Nacional, bateu o Timão por 2 a 1, na Arena do Jacaré. Além dessas derrotas, os empates por 2 a 2 com o Grêmio Prudente, lanterna do Brasileirão, em Presidente Prudente, e por 0 a 0 com o Guarani, 16º colocado, também custaram caro ao time do Parque São Jorge.

Ciente de que sua equipe tem mostrado dificuldade contra times preocupados com o rebaixamento, o técnico Tite prega cuidado com o Avaí.

- Temos a necessidade de vencer, mas sabemos que do outro lado teremos uma equipe de velocidade, que joga no 3-6-1 com dois meias que se infiltram bastante. Sabemos que eles têm uma marcação que induz ao erro, mas também sabemos que depende apenas de nós fazer uma partida equilibrada.

A boa notícia é a volta do atacante Dentinho, que se recuperou de lesão e estará no banco de reservas do Corinthians. O jogador volta ao time confiante, e diz que o título do Brasileirão só virá se o Alvinegro vencer as seis partidas que restam.

- O time passou por um momento difícil no campeonato, mas ainda estamos buscando esse título. Faltam seis partidas. Temos que vencer todas para conseguir a taça.

Com apenas 33 pontos, o Avaí é um dos clubes mais desesperados do Campeonato Brasileiro. Uma vitória fora de casa, especialmente contra um candidato ao título, pode ser determinante para dar embalo e salvar o time de Florianópolis da queda para a Série B.

Para o confronto, o técnico Vagner Benazzi não terá à disposição o atacante Roberto e o volante Eltinho. O atacante Vandinho, que foi substituído na última rodada e não teve lesão diagnosticada pelo departamento médico, está confirmado. Voltam ao time após cumprir suspensão o goleiro Zé Carlos e o volante Bruno, que deve ser novamente improvisado na zaga.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x AVAÍ

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)

Data: 3 de novembro de 2010, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Carlos Jorge Titara da Rocha (ambos de AL)

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo

Técnico: Tite

AVAÍ: Zé Carlos; Émerson Nunes, Émerson e Bruno; Patric, Rudnei, Diogo Orlando, Caio e Pará; Vandinho e Robinho.

Técnico: Vagner Benazzi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES