Contra o Inter, R10 defende bom retrospecto e bom aproveitamento

O meia leva ligeira vantagem nos confrontos contra o Inter

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho Gaúcho terá nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, em seu caminho o arquirrival de seu início na carreira: o Internacional. E diante do Colorado, Ronaldinho já foi feliz e triste.

O meia leva ligeira vantagem nos confrontos contra o Inter. São 16 jogos, com seis vitórias, sete empates e três derrotas, que lhe garantem um aproveitamento de 52% dos pontos disputados. No quesito bola na rede, Ronaldinho tem bons números. São oito gols no rival.

No entanto, foi contra o Inter a maior decepção de sua carreira. Recém-eleito pela segunda vez melhor jogador do mundo, o craque sucumbiu na final do Mundial de Clubes em 2006, quando defendia o Barcelona. Com uma atuação apagada, viu a torcida do Grêmio se voltar contra ele por não impedir o rival colorado de conquistar o primeiro e único título mundial.

Um dos pontos altos, ainda bem no começo da carreira, se deu em 1999. Ganhou destaque ao aplicar um chapéu inesquecível no atual técnico da seleção, Dunga, e ajudou o Grêmio a ficar com título gaúcho contra os rivais vermelhos do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES