Contratação de Felipão está difícil

Presidente do Palmeiras acha que houve desrespeito com jogadores, e admite dificuldade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A panela de pressão que se tornou o Palmeiras nos últimos dias atingiu o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Nesta quarta-feira, ele rebateu as críticas do recém-demitido técnico Antônio Carlos Zago, que se disse vítima das brigas políticas do Palmeiras. Zago deixou o clube depois de ter discutido com o atacante Robert no Rio de Janeiro, onde o Verdão empatou com o Vasco no último domingo. Belluzzo considerou desrespeitosa a abordagem do técnico ao atacante, que, depois de sair na noite carioca, chegou atrasado ao hotel no qual a delegação se encontrava.

- Profissional tem que saber lidar com o elenco, somos pessoas comuns, temos nossos problemas. A gente exige responsabilidade, mas temos que ter respeito pelos jogadores. Eu penso assim, mas vai ver eu não sirvo para ser presidente de futebol. O que muitos fizeram com os jogadores do Palmeiras, de generalizar e massacrar, não se faz - afirmou Belluzzo, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Com a vaga aberta para técnico, grande parte da torcida palmeirense sonha com a volta de Felipão, que já acertou para junho sua saída do Bunyodkor, do Uzbequistão. No entanto, a possibilidade de ele retornar ao futebol brasileiro ainda é pequena. Por isso, apesar de gostar muito da personalidade do técnico, Belluzzo mantém os pés no chão.

- O Felipão é um técnico consagrado, identificado com o Palmeiras. Se ele estiver disponível e quiser conversar, claro que gostaríamos. Seria muito bom. Mas temos outras opções. Não posso ficar prometendo coisas que eu não posso cumprir. Não vou ficar iludindo a torcida. Tem gente que gosta de ser iludida, não sei, mas não posso deixar ansiosa a torcida do Palmeiras - explicou o presidente palmeirense.

Felipão treinou o Palmeiras entre 1997 e 2000. Nesse período, conquistou os títulos da Copa do Brasil, Taça Libertadores e foi vice-campeão brasileiro e mundial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES