Contratação de Neymar por Barcelona é destaque entre os jornais espanhóis

Atacante brasileiro vai assinar contrato de cinco anos com o clube catalão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A contratação do atacante Neymar, do Santos, pelo Barcelona é o assunto de maior destaque dos principais jornais esportivos espanhois neste domingo, entre eles o "Marca", o "As", o "El Mundo Desportivo" e o "Sport". O jovem jogador brasileiro vai assinar um contrato de cinco anos com o clube catalão na próxima segunda-feira. Segundo o "Marca", a negociação girou em torno de 54 milhões de euros, a segunda mais cara do clube espanhol, atrás apenas do sueco Ibrahimovic.

Além de detalhes sobre a negociação, o "Marca" destaca o futebol vistoso de Neymar, ressaltando que para muitos torcedores da Vila Belmiro ele é um mago ou uma espécie de Pelé quarenta anos depois.

De acordo com a publicação, o atacante chega em seu melhor momento ao futebol espanhol e é uma aposta pessoal do presidente Sandro Rossell, tendo todas as condições de fazer uma dupla temível com o argentino Lionel Messi. O jornal relembra ainda a final do Mundial Interclubes de 2011, no Japão, vencida pelo Barça pelo placar de 4 a 0. Na ocasião, o brasileiro teria pedido ao então técnico Guardiola, do time catalão, para contratá-lo, o que teria despertado ainda mais o interesse do presidente do clube.

Já o "As" e o "El Mundo Desportivo" destacam a disputa entre Barcelona e Real Madrid, sobretudo nos últimos dias, pela contratação do craque santista. Os jornais também citam o seu agradecimento ao Santos e seus torcedores pelo carinho demonstrado ao longo dos últimos anos. O "Sport", por sua vez, ressalta que Neymar é o primeiro reforço do técnico Tito Vilanova para a próxima temporada.

Neymar disputa sua última partida pelo Santos neste domingo contra o Flamengo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES