Clube na Bélgica contrata bebê de 1 ano e já fala em “novo Messi”

Bryce precisa de ajuda para vestir uniforme, mas foi inscrito na federação e chegou a time da quarta divisão antes mesmo de aprender a falar “bola”

Clube na Bélgica contrata bebê de 1 ano e já fala em "novo Messi" | Reprodução SporTV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bryce Brites tem apenas 2 anos, mas já é jogador de futebol. Ele precisa de ajuda para colocar o uniforme, mas, em campo, mostra que conhece o caminho do gol e sabe até correr para as câmeras, como fazem muitos "colegas" depois de um gol. O garotinho se acostumou ao assédio e aos holofotes depois de virar uma celebridade na Bélgica após ser contratado pelo Racing Boxberg, da quarta divisão, com apenas 1 ano e 8 meses. Atleta mais novo a ser cadastrado na Federação Belga de Futebol, o "bebê jogador" se tornou a maior atração do clube, que tem o avô dele, Claes Jo, como coordenador das categorias de base.

- Sou o coordenador da base e ele mora do outro lado da rua. Sou o avô da criança e ele vem sempre para o clube comigo. Ele começou a jogar com garotos mais velhos e perguntamos à Federação Belga se seria possível inscrever o Bryce. Eles disseram que sim e foi assim que tudo começou - contou o avô, em entrevista ao "Futebol, uma viagem".

Depois da primeira notícia sobre a nova contratação, publicada em um jornal belga em novembro de 2013, a história do garoto correu o país e o mundo. Bryce foi apresentado como o menino que se tornou jogador antes mesmo de aprender a falar "bola". De lá pra cá, foram mais de 180 artigos, o que fez o menino se acostumar com o assédio e a família se encher de orgulho. Sem contar a vitrine para o time belga.

- Ele é o jogador famoso do clube - disse Claes Jo.

Deixando o parentesco de lado e falando como coordenador, o avô diz acreditar que, no futuro, Bryce poderá fazer sucesso no futebol. O menino chama atenção especialmente pela maneira como conduz a bola, apesar da pouca idade.

- A maioria das crianças não consegue correr com a bola tão novos. Mas ele corre com a bola e consegue mantê-la sob controle. Aí você consegue ver que, talvez, ele possa se tornar um jogador mais tarde - avaliou.

Se o garotinho vai seguir carreira, ainda é cedo para dizer. Mas há exemplos na própria Bélgica de quem foi apontado ainda cedo como futuro jogador da seleção e conseguiu chegar lá. O jornalista Wim Vos cita o exemplo do atacante Lukaku, autor dos dois gols da Bélgica contra a Croácia, na partida que garantiu o país na Copa do Mundo no Brasil.

- Ouvi o nome dele pela primeira vez quando ele tinha só 14 anos. Acho que ele estava jogando na base do Anderlescht e o gerente de futebol me disse, quando ele tinha só essa idade: "Fique de olho nesse cara, ele é realmente muito bom e vai ter sucesso". E ele teve - contou.

Candidata a sensação da Copa do Mundo, a Bélgica está no Grupo H, ao lado de Argélia, Coreia do Sul e Rússia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES