“Contratar Leão foi nosso maior erro”, diz presidente do Sport

Presidente do Sport fala sobre ex-técnico do Sport

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, disse ao jornal Diário de Pernambuco que o maior erro do Sport na temporada 2009, ano em que o time pernambucano foi rebaixado para a Série B, foi ter contratado o técnico Emerson Leão.

"O principal erro foi a contratação de Leão. Eu esperava muito dele. Fiz uma pesquisa antes de contratá-lo com pessoas do mais alta gabarito dentro do Sport e Leão era uma unanimidade. Não teve uma pessoa que disse que ele não deveria ser contratado. Uma minoria apenas dizia que o salário era alto e seria arriscar muito", disse. Leão comandou o time em dez jogos (três vitórias, dois empates e cinco derrotas).

Mas, além do comandante, que não terminou o Brasileiro no comando da equipe, Guimarães apontou outro obstáculo enfrentado pelo Sport no ano. "O outro problema foi a má performance física. Não fizemos uma pré-temporada.

O time entrou direto no Estadual em busca de um tetra. Entramos direto também na Libertadores ainda no Estadual e teve também a psicose da eliminação da competição continental. Isso aconteceu com o Grêmio, com o Fluminense e com o próprio Cruzeiro depois de perder a Libertadores. Aí chegou o Leão, que não valorizou a parte física e o time teve um desgaste imenso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES