Contratar um centroavante volta a ser prioridade no Corinthians

Timão enfrenta dificuldade na \“camisa 9\” desde a saída de Jô.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians lidou com muitos problemas em 2018, mas talvez nenhum deles tenha causado tanta dor de cabeça no clube como a camisa 9. A dificuldade para encontrar um substituto de Jô, vendido ao Nagoya Grampus, do Japão, no fim do ano passado, durou todo o ano e ainda persiste.

Por isso, a diretoria corintiana trabalha para contratar um atacante que chegue para ser titular. O presidente Andrés Sanchez não fala em nomes, mas diz ter negociação adiantada por um reforço.

Em 2018 teve de tudo: chances para Kazim, Júnior Dutra improvisado, utilização de esquema sem centroavante, Matheus Matias, Roger e Jonathas contratados... Mas nenhum deles deu conta do recado e, surpreendentemente, Danilo é quem termina a temporada como titular da posição.

O Corinthians, porém, sabe que o veterano não é a solução do problema. Danilo, aliás, ainda tem a permanência incerta para a próxima temporada. Assim, a camisa 9 segue em pauta – e como prioridade – no planejamento do clube para 2019.

André Luis, da Ponte Preta, já fechou com o Timão, mas prefere atuar pelos lados do campo e é visto como uma aposta.

Jonathas, que chegou cercado de muita esperança ao clube, irritou dirigentes e funcionários com sua postura e pode não ficar para 2019.

Já Roger, que é o atual dono da camisa 9, também não convenceu, tendo anotado cinco gols em 25 jogos. Diferentemente de Jonathas, porém, ele deve receber mais chances.

– A gente tem de dar tempo de adaptação aos jogadores, mas também não temos esse tempo todo, até pela paciência da torcida e da imprensa. A cobrança é grande, temos que sempre trabalhar para melhorar o mais rápido possível, qualificar o elenco, peças que precisamos repor. Mesmo sabendo que possuímos atletas aqui dentro que, com o tempo, vão atingir esse objetivo e entregar isso. Infelizmente, no futebol é visto só o resultado, então precisamos trabalhar nas duas pontas – afirmou o diretor de futebol corintiano, Duílio Monteiro Alves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES