Contundidos são opções para ataque sem Ronaldo. Veja!

Atacante se machucou no empate por 1 a 1 contra o Vitória, no domingo (21)

Jorge Henrique é uma das opções de substituição. | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se não puder contar com Ronaldo na partida de domingo (28), contra o Vasco, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá que recorrer a um grupo de jogadores que ou são contestados pela torcida (casos de Souza e Iarley) ou não estão em boas condições físicas (Jorge Henrique e Dentinho). O Fenômeno machucou a coxa direita no empate por 1 a 1 contra o Vitória , no domingo (21).

Souza sempre teve que conviver com a desconfiança no Parque São Jorge. Depois de ser muito vaiado na derrota por 2 a 0 para o Vasco em outubro, o jogador chegou a pedir dispensa dos treinamentos por três dias e, desde que o técnico Tite chegou ao clube, sequer foi aproveitado. Diante desse quadro, ele é o menos cotado para assumir o lugar de Ronaldo no domingo, apesar de ter as características mais parecidas com as do Fenômeno.

Iarley também nunca foi exatamente um ídolo, mas caiu em desgraça com a maioria dos corintianos desde que passou a desperdiçar muitas chances de gol em momentos importantes do Campeonato Brasileiro. Um jogo simbólico dessa má fase foi a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no início do segundo turno. Na ocasião, o atacante perdeu um pênalti e mais uma chance clara.

As outras opções agradam mais ao torcedor corintiano, mas tanto Dentinho quanto Jorge Henrique se recuperaram recentemente de contusão e não estão em boas condições físicas.

O primeiro machucou a coxa no início de outubro e, a princípio, a previsão era de que voltasse a jogar apenas em 2011. No entanto, ele conseguiu estar apto para enfrentar o Cruzeiro, no último dia 13. Nas duas partidas em que esteve em campo não conseguiu repetir o mesmo desempenho de antes.

Situação semelhante vive Dentinho. O atacante se machucou pela primeira vez em agosto. Tentou voltar aos campos no início de outubro, mas sentiu dor novamente e saiu ainda no início do jogo contra o Atlético-MG. Escalado para atuar contra o São Paulo, em 7 de outubro, foi bem e até marcou um gol, mas não conseguiu manter o nível. No domingo (21), contra o Vitória, desfalcou o time por estar suspenso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES