Conversa entre Róger Guedes e Atlético-MG trava

Novo diretor de futebol do Galo avalia a dificuldade da transação em função da desvalorização do Real

| Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O futebol brasileiro parou em função do Coronavírus. Os campeonatos estão paralisados e sem previsão de retorno. Nos bastidores, os clubes seguem atuando, mas também são prejudicados pela pandemia. O Atlético-MG, por exemplo, mantém negociações há algumas semanas com a intenção de repatriar o atacante Róger Guedes, do Shandong Luneng, da China. As conversas, porém, travaram nos últimos dias. O motivo? O Covid-19.

Informações dos ite GloboEsportes.com

Paulo Pitombeira, empresário do jogador, está em São Paulo, estado com mais casos registrados da doença. Róger Guedes segue em Criciúma, treinando por conta própria. Sérgio Sette Câmara, Alexandre Mattos e companhia estão em BH acompanhando a preparação do Galo - que segue treinando normalmente no CT. As conversas ainda existem, mas as reuniões presenciais foram suspensas em função da situação do vírus.

A limitação em relação às reuniões não é a maior dificuldade. O desafio maior é financeiro. Róger Guedes tem contrato até julho de 2022 com o clube chinês, e tirá-lo de lá não é simples. Os valores são altos, e a situação do Real - muito desvalorizado em relação a Dólar e Euro - faz com que a "missão Róger Guedes" fique ainda mais cara. Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Galo, explica.

- Eu que levei ele para o Palmeiras, peguei ele jovem no Criciúma. Vi uma atuação dele. O treinador era o Cuca, tomamos a decisão de levar ele para o Palmeiras. Depois participei do empréstimo dele aqui no Atlético, com o Sérgio. Depois houve a venda dele, para o Atlético foi muito bom, ganhou 2,5 milhões de euros em seis meses, talvez um dos maiores custos-benefícios da história do clube. Há um tempo, era duro trazer jogador de fora, tinha que convencer a abaixar o salário, ter perda financeira.

"Hoje, com a subida do Dólar, do Euro, não está muito difícil. Está muito, muito, muito difícil. Então, não tem que se criar expectativa. Às vezes o atleta tem o desejo, mas as possibilidades são reduzidas de buscar atletas fora do país, porque nossa moeda tem valor muito pequeno dentro das outras fortes do mundo" - Alexandre Mattos.

De qualquer forma, o ataque é uma das prioridades do Atlético na atual janela de transferências. Se a negociação com Róger Guedes não "virar", o clube deve partir para outras opções, especialmente de jogadores com característica de jogar pelos lados, com velocidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES