Convocados os jogadores que irão defender a seleção na Rio-16

O destaque ficou por conta da presença do goleiro Fernando Prass

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (29), o técnico Rogério Micale anunciou os 18 convocados que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O destaque ficou para um jogador acima dos 23 anos que não vinha fazendo parte do time principal, o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras.

Neymar e Douglas Costa são os outros atletas acima dos 23 anos. A presença do atacante do Barcelona já era prevista, pois ele ficou fora da Copa América pelos Jogos.

Em entrevista coletiva, Micale afirmou que a experiência e e o perfil de liderança de Fernando Prass foram determinantes para a convocação do veterano goleiro. Ainda negou que a presença do jogador do Palmeiras esteja relacionada com a não liberação de Ederson, do Benfica.

"Tirei muitas informações em relação ao dia a dia, capitão da sua equipe, jogador que exerce liderança no vestiário. Vem se destacando atualmente no futebol brasileiro, vem fazendo uma ótima campanha. É um jogador que demonstrou ser apto nas penalidades, [Olimpíada] é uma competição que pode ter situações como essa. Tem experiência, agrega fatores técnicos e tem perfil agregador para seleção", disse Micale. 

A lista de convocados será enviada para o COB no dia 1º de julho. No dia 14, ela irá em definitivo para a Fifa. Os jogadores deverão se apresentar para o treinador no dia 18 de julho, na Granja Comary. A preparação contará com um amistoso contra o Japão, em Goiânia, no dia 30. 

A estreia do Brasil na Olimpíada será contra a África do Sul no dia 4 de agosto. Na fase de grupos, a seleção ainda enfrenta Dinamarca e Iraque.

Veja a lista completa

Goleiros

Fernando Prass – Palmeiras

Uilson - Atlético-MG

Zagueiro

Luan - Vasco

Rodrigo Caio - São Paulo

Marquinhos - PSG

Laterais

Douglas Santos - Atlético-MG

William - Inter

Zeca - Santos

Meio-campo

Rafinha - Barcelona

Rodrigo Dourado - Internacional

Fred – Shakhtar Donetsk

Thiago Maia - Santos

Felipe Anderson - Lazio

Atacantes

Neymar – Barcelona

Douglas Costa – Bayern de Munique

Gabriel - Santos

Gabriel Jesus – Palmeiras

Luan - Grêmio



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES