Copa América: Governo de Pernambuco se posiciona contra e veta jogos

Estado foi colocado como uma das possíveis sedes na reunião realizada pela Conmebol

Avalie a matéria:
Copa América: Governo de Pernambuco se posiciona contra e veta jogos | Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após reunião emergencial nesta segunda-feira, a Conmebol decidiu realizar a Copa América no Brasil, medida tomada depois que Colômbia e Argentina optaram por não sediar a competição. No entanto, pouco depois do anúncio, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, através da assessoria de imprensa, determinou que o estado não fará parte das sedes.

Durante a reunião realizada nesta segunda-feira, outros estádios foram colocados como possíveis sedes da competição. Os mais prováveis, caso consigam a liberação dos governadores, são o Mané Garrincha em Brasília, Arena da Amazônia e Arena das Dunas em Natal.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press 

O posicionamento de Paulo Câmara, por sua vez, foi tomado após Pernambuco ser dado como uma das possíveis sub-sedes da competição. De acordo com o governador, os números da pandemia inviabilizam a proposta.

No caso de Pernambuco, o estado atualmente totaliza 481.070 casos da Covid-19 e 15.807 mortes provocadas pela infecção. No último domingo, o estado registrou 2.168 infectados pelo novo coronavírus e 65 óbitos causados pela doença.

Fonte: Globoesporte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES