Copa das Águas e Short Track agitam 3ª e 4ª etapas do Moutain Bike

As etapas contecerão em 17 de abril na Taboca do Pau Ferrado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de duas etapas já realizadas pelo Campeonato Piauiense de Mountain Bike, evento oficial da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP – Rally Cerapió e Evo Pro – já está tudo pronto para a realização da 3ª etapa do Estadual, a 6ª edição da Copa das Águas, no próximo dia 17 de abril, na localidade Taboca do Pau Ferrado, a 5 km do Clube da Cepisa, no bairro Todos os Santos, no final das Sete Ladeiras, mesmo local da etapa de 2015. No dia 24, a Giro Radical realiza a 4ª etapa, a Short Track, em Teresina. Ambas as etapas serão no estilo XCO ou circuito olímpico. A Short Track acontecerá nas trilhas que margeiam o Rio Poty, na Ponte Estaiada Mestre Isidoro França.

A Copa das Águas tem realização do Grupo Lumasa e no estilo Circuito Olímpico (XCO) os atletas, divididos em baterias, executam determinados números de voltas dentro de um circuito todo preparadoO organizador Luís Marcio Salustiano, o Lumasa, informou que o percurso do circuito é de 6 Km e as características do mesmo é de trechos com variedade de terreno e altimetrias leves. “O circuito terá single-track, estradão, veredinha, piso de areia, cascalho e terra, com subidas e descidas leves. Será um percurso bem agradável e as inscrições estão abertas, esperamos uma média de 150 participantes”, destacou.

A organização realizará o briefing técnico no dia 16 de abril, na Av. Sen. Arêa Leão, no Mangue do Caranguejo, a partir das 18 horas, quando os atletas recebem o number plate e informações sobre a etapa. A largada será no dia seguinte às 8 horas da manhã. A premiação ocorrerá depois de 12 horas com troféus para o 1º ao 3º colocados de cada categoria e medalha para o 4º e 5º colocados. O regulamento já está publicado no site Sprinta.com.br/fcp.

As inscrições iniciais custam R$ 50,00. A prova contará com ambulância com paramédico para garantir a segurança de lesões, geralmente ocasionadas por quedas. Todos os atletas devem utilizar capacete e sapatilha. Ainda neste mês de abril, no dia 24, a Giro Radical também realizará uma etapa XCO, será a Short Track Giro Radical, valendo pela 4ª etapa do Piauiense, prova que deveria ter acontecido neste mês de março.

Voltas a serem realizadas no circuito por categorias:

Turismo e Feminino Master - 02 Voltas

Feminino, Juvenil, Junior e Master C1 e Over 55 - 05 voltas

Masters A1, A2, B1, B2 - 06 voltas

Elite , Sub 23 e Sub 30 - 08 voltas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES