Copa do Brasil: Vasco e Coritiba se encontram em duelo na final

O vencedor da competição tem vaga garantida na Libertadores-2012.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa do Brasil terá uma final inédita em sua 23ª edição (a competição começou a ser disputada em 1989) e também um novo campeão: Vasco ou Coritiba.

Para chegar a sua segunda final do torneio nacional, o Vasco bateu o Avaí por 2 a 0 , na Ressacada, em Florianópolis (SC), nesta quarta. A primeira partida do confronto, no Rio de Janeiro, terminara empatada em 1 a 1.

Em 2006, o clube de São Januário enfrentou o rival Flamengo na disputa pela taça, mas acabou ficando com o vice-campeonato.

O Coritiba venceu Ceará por 1 a 0, no Couto Pereira , nesta quarta-feira, e como no duelo de ida empatou por 0 a 0, alcançou a sua primeira decisão do torneio. Em 2009, o time paranaense havia conseguido sua melhor colocação, até então. Foi eliminado nas semifinais pelo Internacional, que viria perder o título para o Corinthians.

A agremiação carioca passou por Comercial (MS), ABC-RN, Náutico, Atlético-PR e Avaí para decidir a Copa do Brasil. O Coritiba superou Ypiranga (RS), Atlético-GO, Caxias (RS), Palmeiras e Ceará.

O vencedor da competição tem vaga garantida na Libertadores-2012.

A CBF ainda não anunciou os locais e as datas dos dois jogos da final da Copa do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES