Alex Sandro volta a treinar, e Seleção pode ter mesma escalação da estreia

Lateral-esquerdo ainda faz trabalhos separadamente, mas participa de trabalho tático com grupo

Alex Sandro volta a treinar, e Seleção pode ter a mesma escalação da estreia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lateral-esquerdo Alex Sandro voltou a treinar com os demais jogadores da seleção brasileira nesta quarta-feira, a dois dias do jogo contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Com isso, aumenta a chance dele voltar à equipe titular na sexta-feira, às 12h, no estádio Cidade da Educação. As informações são do Globoesporte.

Alex Sandro participou de parte da atividade tática com o time. Porém, não esteve envolvido em trabalhos com choque e impactos mais fortes, o que ainda deixa em aberto a participação dele na próxima partida.

No período em que a imprensa pôde acompanhar o treino desta quinta-feira (8), Alex Sandro fez o mesmo trabalho que os outros jogadores. Nas pausas, fez movimentos de alongamento. Muito provavelmente será relacionado para enfrentar a Croácia. Resta saber se será titular.

Alex Sandro treinou com bola na última terça-feira — Foto: Lucas Figueiredo / CBF 

O técnico Tite fechou para a imprensa o treinamento dessa quinta no estádio Grand Hamad, o primeiro com a presença dos titulares após a goleada sobre a Coreia do Sul, nas oitavas da Copa. Na última terça, apenas reservas foram a campo. 

Alex Sandro se machucou na segunda rodada do Mundial do Catar, em duelo contra a Suíça. A expectativa inicial era de retorno mais rápido, mas até esta quarta-feira o jogador havia feito exercícios com bola somente de forma isolada, sem contato com os demais convocados.

Caso Alex Sandro esteja totalmente recuperado da lesão muscular no quadril e tenha condições de jogo, ele deve entrar no lugar de Éder Militão. Assim, Danilo voltará a jogar na lateral direita.

Uma possível escalação do Brasil para enfrentar a Croácia tem: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Éder Militão); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior

Com o retorno de Alex Sandro, as únicas baixas da Seleção são Alex Telles e Gabriel Jesus, que sofreram lesões no joelho e foram cortados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES