CBF aguarda pedido de demissão de Tite para iniciar busca por sucessor

Apesar de já ter avisado publicamente que deixaria a seleção, Tite ainda não comunicou CBF para formalizar decisão

CBF aguarda pedido de demissão de Tite para iniciar busca por sucessor | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Embora tenha afirmado que deixaria o comando da seleção brasileira depois da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite em nenhum momento comunicou a CBF para formalizar a sua decisão. A diretoria da entidade, após a eliminação do Brasil nas quartas de final, espera que isso aconteça para iniciar a busca por um sucessor.

Em todos os momentos em que foi questionado sobre sobre o tema, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, se esquivou a indicou que a decisão só seria tomada a partir do ano que vem. Com a queda do Brasil diante da Croácia esse processo sofrerá uma aceleração. Mas será necessário paciência para que cumpra cada etapa por vez.

CBF aguarda pedido de demissão de Tite para iniciar busca por sucessor

A primeira etapa é desfazer o trabalho da atual comissão técnica, parcial ou completamente. Tite indicou a saída, mas ainda não se sabe se outros profissionais irão embora com ele, caso do coordenador de seleções Juninho Paulista, por exemplo. A atual comissão técnica conta com 74 profissionais e o processo de reformulação promete ser demorado caso haja um direcionamento para zerar o trabalho que teve início em 2016.

Buscar outro técnico antes da saída do Tite também causaria um problema interno grande, na avaliação da CBF. Mas a entidade entende que ofereceu ao treinador toda a estrutura que foi pedida pela seleção, e que o fracasso precisa ser explicado pelo técnico e os demais responsáveis pelo trabalho de seis anos.

A partir de então, haverá discussões no sentido de entender o perfil do sucessor. A chegada de um estrangeiro não está descartado, mas nomes em destaque no futebol brasileiro eram bem avaliados e foram citados pela direção da CBF, como Dorival Júnior e Fernando Diniz. Até agora, no entanto, não houve nenhum tipo de conversa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES