Copa do Mundo: apenas 4 jogadores marcaram em quatro Mundiais diferentes

Para disputar quatro edições da Copa do Mundo, por exemplo, é preciso se manter entre os melhores de um país por pelo menos 16 anos.

Pelé | Alessandro Sabattini/GettyImages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A longevidade é uma características que nem sempre contempla grandes atletas. Para disputar quatro edições da Copa do Mundo, por exemplo, é preciso se manter entre os melhores de um país por pelo menos 16 anos. Improvável, certo? Se as chances de disputar o torneio quatro vezes são pequenas, imagina de marcar gols.

Não é por acaso que apenas cinco jogadores anotaram em quatro Mundiais. Uwe Seeler foi o primeiro. Considerado um dos maiores atacantes da sua geração, o alemão fez dois gols nas edições de 58, 62 e 66 e três em 70. Em paralelo, o Rei Pelé emplacava um feito semelhante, mas ainda mais goleadora: o brasileiro marcou seis tentos em 58, um em 62 e 66 e quatro em 70.

Pelé emplacou conquistas memoráveis com o manto da Canarinho (Foto: Alessandro Sabattini/GettyImages)

Leia Mais

Mais recentemente na história, o artilheiro nato Miroslav Klose, da Alemanha, passou a fazer parte da seleta lista com cinco gols em 2002, cinco em 2006, quatro em 2010 e dois em 2014. Em 2018, foi a vez de Cristiano Ronaldo, o quebrador de recordes de Portugal, colocar seu nome em outro ranking histórico.

Klose é o maior artilheiro das Copas (Foto: Robert Cianflone/GettyImages)

Há mais de quatro anos, CR7 desembarcou na Rússia com o histórico de ter marcado um gol em cada uma das Copas que disputou (2006, 2010 e 2014). Justamente na estreia em 2018, contra a Espanha, o ídolo do Real Madrid garantiu um hat-trick. Ainda na fase de grupos, o luso anotou mais um contra a seleção marroquina.

CR7 'castigou' a Fúria com um hat-trick na fase de grupos (Foto: Fred Lee/GettyImages)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES