Croácia vence Marrocos e conquista o terceiro lugar da Copa do Mundo

Essa é a segunda vez que a Croácia conquista o terceiro lugar de um Mundial. A equipe repetiu o feito em 1998, quando estreou na competição

Croácia vence Marrocos e conquista o terceiro lugar da Copa do Mundo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algoz do Brasil, a Croácia encerrou a Copa do Mundo de 2022 na terceira colocação. Neste sábado, a seleção croata derrotou Marrocos por 2 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, pela disputa de terceiro e quarto lugar do torneio. Gvardiol e Orsic fizeram os gols dos europeus, enquanto Dari descontou. As informações são do Gazeta Esportiva.

Essa é a segunda vez que a Croácia conquista o terceiro lugar de um Mundial. A equipe repetiu o feito em 1998, quando estreou na competição. Já o melhor desempenho foi em 2018, quando foi vice-campeã após perder para a França na final.

Croácia vence Marrocos e conquista o terceiro lugar da Copa do Mundo - Imagem: Reprodução

Marrocos, por sua vez, encerra a sua participação na Copa do Catar com um saldo muito positivo apesar da derrota. Essa foi a melhor campanha de uma seleção africana em mundiais. Além do bom resultado, a equipe do técnico Walid Regragui encantou muitas pessoas pelo mundo inteiro pelo bom futebol apresentado.

Foto: Giuseppe Cacace/AFP

Já a grande final da Copa do Mundo de 2022 será neste domingo, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha. Argentina e França disputam a taça.

O jogo

 A primeira etapa começou bem animada no Estádio Internacional Khalifa. Com apenas quatro minutos, os croatas realizaram grande jogada ensaiada em cobrança de falta e abriram o placar. Após levantamento para a área, Perisic testou para o meio e Gvardiol apareceu livre na marca do pênalti para cabecear para o fundo da meta.

A alegria dos europeus, entretanto, durou pouco. Isso porque, aos oito minutos, os marroquinos empataram. Ziyech cruzou na área em cobrança de tiro livre e viu Dari subir mais que a defesa adversária para deixar tudo igual.

A partir de então, o embate ficou bem aberto. Aos 23, Modric arriscou de fora da área e parou em ótima defesa de Bono. No rebote, o goleiro ainda se esticou todo para dar um tapa na bola para evitar que Livaja tocasse para o gol.

Do outro lado, Marrocos apostou nos cruzamentos, mas pecou na precisão. Aos 30, Hakimi desceu pela direita e tentou acionar En-Nesyri dentro da área, mas o atacante não conseguiu a finalização.

Já aos 41 minutos, a Croácia voltou a ficar na frente do placar, com um golaço de Orsic. O meia recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. A bola encobriu o goleiro Bono e, caprichosamente, morreu na rede.

Croácia vence Marrocos e conquista o terceiro lugar da Copa do Mundo - Imagem: Reprodução

2º tempo

Na volta do intervalo, a seleção croata se impôs. Com apenas um minuto, Orsic foi acionado na esquerda e soltou uma pancada. A bola desviou e parou na rede pelo lado de fora.

Na sequência, a equipe seguiu rondando a área, mas com mais dificuldade para encontrar espaços. Com isso, a alternativa encontrada por Vlasic foi finalizar de longe. Aos 25, o meia soltou uma pancada da intermediária e mandou por cima.

A resposta de Marrocos saiu aos 29. En-Nesyri recebeu grande passe dentro da área e tentou o chute na saída de Livakovic. O goleiro, porém, cresceu na frente do atacante e fez grande defesa.

A partir de então, os africanos tentaram apertar, porém quem acabou criando uma ótima oportunidade para marcar foram os europeus. Aos 42, Kovacic recebeu belo passe em profundidade, limpou o zagueiro e bateu cruzado pela esquerda da meta de Bono.

Foto: Karim Jaafar/AFP

Nos minutos finais, Marrocos seguiu pressionando, mas nada foi suficiente para evitar a vitória da Croácia na disputa de terceiro e quarto lugar da Copa do Mundo de 2022. A melhor oportunidade saiu já aos 50, em cabeçada de En-Nesyri que tirou tinta da trave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES