Estados Unidos vencem Irã e avançam às oitavas em segundo no Grupo B

Equipe americana encara a Holanda às 12h de sábado pela próxima fase do Mundial.

Estados Unidos vencem Irã e avançam às oitavas em segundo no Grupo B | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Estados Unidos venceram o Irã por 1 a 0 em jogo válido pelo grupo B da Copa do Mundo no Catar e avançaram para as oitavas de final do torneio. A Inglaterra, outra integrante do grupo, também avançou ao vencer o País de Gales por 3 a 0 em jogo ocorrido simultaneamente.

O único gol do jogo veio aos 40 minutos do primeiro tempo. Tylor Adams passou à esquerda para Weston McKennie, que levantou a bola na area para Sergiño Dest, que cabeceou baixo em direção à pequena área e, lá, encontrou a perna direita de Christian Pulisic, que abriu o placar.

Estados Unidos vencem Irã e avançam às oitavas em segundo no Grupo B

O gol de Pulisic veio em um momento de domínio absoluto dos EUA. Em cenário confortável - se ao menos empatassem, avançariam de fase -, os asiáticos iniciaram o jogo se defendendo e buscando contra-ataques, enquanto os americanos ditaram o ritmo do jogo, controlando mais a posse de bola.

Com o Irã tendo dificuldade para manter a posse quando recuperava a bola, o domínio americano começou a ficar ainda mais clarividente, com os EUA buscando chegar ao gol defendido por Alireza Beiranvand especialmente com bolas aéreas - e com uma bola lançada e uma assistência de cabeça, saiu o gol dos Estados Unidos.

No segundo tempo, a partida voltou mais equilibrada, com o Irã buscando mais o jogo e contando com a boa entrada de Saman Ghoddos, que substituiu o atacante Sardar Azmoun no intervalo. Mesmo assim, o placar se manteve e os Estados Unidos, suportando a pressão nos minutos finais, avançaram para as oitavas.

Como se classificaram no segundo lugar do grupo B, os Estados Unidos enfrentam a seleção da Holanda no sábado (3), ao 12h (horário de Brasília). Já a Inglaterra, que ficou à frente, duela contra a equipe de Senegal, no domingo, às 16h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES