França vence Polônia por 3 a 1 e vai às quartas da Copa do Mundo

Kylian Mbappé foi o destaque da vitória da França por 3 a 1 sobre a Polônia, neste domingo (4)

França vence Polônia por 3 a 1 e vai às quartas da Copa do Mundo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atual campeã mundial, a França segue firme na luta pelo bicampeonato. Neste domingo, a seleção francesa venceu a Polônia por 3 a 1, no Estádio Al Thumama, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Girou e Mbappé, duas vezes, anotaram os gols dos franceses. Do outro lado, Lewandowski descontou.

Com o resultado, portanto, os Bleus passaram para as quartas de final do torneio. Na próxima fase, a equipe do técnico Didier Deschamps encara o vencedor de Inglaterra x Senegal, que se enfrentam às 16 horas (de Brasília).  Assim, a França volta a campo no sábado, às 16 horas, no Estádio Al Bayt, em Al Khor. Já a Polônia volta para casa.

França vence Polônia por 3 a 1 e vai às quartas da Copa do Mundo (Foto: Andrej Isakovic)Os franceses começaram a primeira etapa apertando. Com apenas três minutos, Varane subiu mais que todo muito após cobrança de escanteio e testou para fora. Aos 12, Tchouaméni arriscou de fora da área e obrigou Szczesny a fazer boa defesa. O goleiro voltou a trabalhar logo na sequência, desta vez em arremate de Dembélé.

A reposta polonesa saiu aos 20 minutos. Lewandowski recuperou a bola no meio de campo e soltou uma pancada da intermediária. A bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo.

Já aos 28, a França teve uma chance de ouro de abrir o placar. Debélé foi acionado na ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola passou por Szczesny e ficou na medida para Giroud, que tentou o chute de carrinho. Sem goleiro, o atacante mandou para fora.

França vence Polônia por 3 a 1 e vai às quartas da Copa do Mundo (Foto: Andrej Isakovic)Quatro minutos depois, Mbappé pegou pela esquerda, driblou a marcação e emendou uma bomba para a defesa de Szczesny.

Do outro lado, a Polônia também chegou muito perto de balançar as redes. Aos 37, Zielinski recebeu cruzamento rasteiro na entrada da área e soltou uma pancada. Atento, Lloris fez grande intervenção. No rebote, o atleta do Napoli tentou mais uma vez, mas parou em Theo Hernández. Na sobra, foi a vez de Kaminski tentar. O meia chutou no cantinho, porém viu Varane tirar em cima da linha.

E o gol perdido acabou custando caro. Isso porque, aos 43 minutos, Giroud recebeu ótimo passe de Mbappé, dominou e bateu cruzado de canhota para colocar o Bleus na frente.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a França seguiu criando oportunidades. Com 11 minutos, Mbappé foi acionado pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com perigo. No minuto seguinte, Giroud até marcou mais um (um golaço de voleio, inclusive), mas o gol foi anulado por falta em Szczesny.

França vence Polônia por 3 a 1 e vai às quartas da Copa do Mundo (Foto: Andrej Isakovic)Aos 20, o atacante tentou mis uma vez. O camisa 9 recebeu cruzamento rasteiro na área e, mesmo marcado, tentou o desviou, porém mandou para fora. Já aos 28 minutos, Griezmann deu um chutão no campo de defesa, Giroud dominou com categoria e encontrou Mbappé na esquerda. O atacante, então, soltou uma bomba para marcar um golaço e encaminhar o triunfo.

E ainda deu tempo do garoto marcar mais um. Com 45 minutos, Mbappé recebeu na ponta da área, dominou cortando a marcação e emendou um lindo chute no ângulo, anotando um golaço no Estádio Al Thumama. Já nos acréscimos, a Polônia ainda descontou, em cobrança de pênalti de Lewandowski. A reação, porém, parou por ai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES