A ausência de Neymar foi o tema de várias perguntas para Murat Yakin, técnico da Suíça, em coletiva neste domingo (27), véspera do duelo contra o Brasil pela segunda rodada do Grupo G na Copa do Mundo do Catar. O treinador fez questão de elogiar o grupo de Tite.

"Nosso foco está na nossa tarefa e vamos jogar contra uma equipe, contra jogadores de altíssimo nível. Esperamos que nosso adversário esteja na melhor forma, gostaria de ter todos bem, mas o Brasil tem jogadores para formar três grandes equipes. Neymar não joga, mas temos que focar no nosso trabalho", declarou.

Técnico da Suíça sobre ausência de Neymar: “Não muda nada para nós” (Foto: reprodução)Técnico da Suíça sobre ausência de Neymar: "Não muda nada para nós" (Foto: reprodução)

"Não quero ter o foco somente em um jogador. Claro que o admiramos, mas não muda nada para nós. Analisamos o time e o papel de cada jogador. Se mudar o jogador, conversamos sobre isso e acreditamos que o jogador que entrar pode fazer uma boa partida", completou.

Yakin ainda revelou que não ficou desapontado quando o sorteio colocou o Brasil no caminho da Suíça no Catar: "Espero ansiosamente o jogo. Quando eu era criança, adorava ver os jogos da seleção brasileira. Talvez por isso tenha me tornado profissional do futebol e fiquei muito feliz no sorteio. Será um jogo tático, temos que ter estratégia e jogar unidos."