Tunísia derrota França, mas não consegue vaga nas oitavas da Copa do Catar

Os tunisianos, mesmo com a heroica vitória, foram eliminados do Mundial por conta do triunfo da Austrália sobre a Dinamarca.

Tunísia derrota França mas não consegue vaga para oitavas da Copa do Catar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A França entrou em campo nesta quarta-feira (30) já classificada à fase de mata-mata da Copa do Mundo, mas ainda tinha pela frente um adversário: a Tunísia. A equipe de Didier Deschamps foi aos gramados com uma escalação completamente reserva e foi derrotada por 1 a 0, gol marcado por Wahbi Khazri.

Com o revés, a seleção francesa perdeu o 100% de aproveitamento, mas não a liderança do grupo D. Por outro lado, os tunisianos, mesmo com a heroica vitória, foram eliminados do Mundial por conta do triunfo da Austrália sobre a Dinamarca. Desta forma, foram os australianos quem ficaram com o segundo posto do grupo e avançaram às oitavas.

A atuação do time suplente dos franceses foi fraca. O astro Kylian Mbappé, um dos artilheiros da competição com três bolas na rede, entrou na reta final do confronto, mas teve participação discreta. Outros titulares entraram ao decorrer do segundo tempo, mas não conseguiram alterar o placar.

Duas curiosidades interessantes sobre a partida: o triunfo da Tunísia marca o primeiro sobre o França em toda a história. Até aqui, haviam sido quatro jogos oficiais, com duas vitórias francesas e dois empates. Além disso, o tento anotado por Khazri foi o primeiro da equipe em toda a Copa do Catar.

A seleção da França ainda não conheceu o seu adversário nas oitavas de final. Mesmo já classificada, a equipe aguarda a definição do equilibrado grupo C, onde todos os componentes possuem chance de classificação (Polônia, Argentina, Arábia Saudita e México).

Entretanto, o primeiro jogo dos franceses na fase eliminatória já tem data para acontecer: será no próximo domingo, ao meio-dia (de Brasília), no estádio Al Thumama.

Pressão da Tunísia

Os tunisianos pressionaram a França em busca do primeiro gol nos instantes iniciais. Logo aos seis minutos, o zagueiro Ghandri abriu o placar após cruzamento na área, mas o tento foi anulado pois o defensor estava em posição irregular.

A seleção francesa respondeu aos 24, em boa oportunidade desperdiçada por Coman. O atacante invadiu a área pelo lado esquerdo, mas chutou desequilibrado e mandou para fora da meta adversária. Aos 34, Khazri soltou um canudo de longe e Mandanda espalmou para o meio da área. No rebote, a defesa afastou para escanteio.

Khazri criou nova oportunidade para a Tunísia aos 41, quando recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou rasteiro em direção a pequena área. No entanto, ninguém apareceu para completar e a zaga jogou para a linha de fundo.

Tunísia vence, mas não consegue vaga

Laidouni levou perigo ao gol de Mandanda com menos de seis minutos no relógio. O meia contou com falha de Fofana, ficou de frente para o goleiro, mas finalizou por cima. Aos 12, contudo, a Tunísia enfim abriu o placar. O camisa 10 Khazri foi acionado próximo à área, passou por dois marcadores e tocou na saída de Mandanda.

Com alguns dos titulares em campo, a França foi em busca do empate e teve boas oportunidades para marcar. Mbappé assustou aos 43 minutos, após boa jogada individual, mas Dahmen fez boa defesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES