Copa do Mundo de Basquete classificará seleções para Paris 2024; confira

Seleção Brasileira participa novamente da competição, que irá confirmar sete países nos Jogos Olímpicos no próximo ano.

Grupos da Copa do Mndo masculina de basquete 2023 | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa mais uma Copa do Mundo de Basquete, dessa vez a edição ocorre em três sedes diferentes: Japão, Indonésia e Filipinas. A competição que inicia nesta sexta-feira (25), tem o Brasil no grupo G com: Espanha, de Costa do Marfim e Irã. A seleção estreia na manhã de sábado, às 6h45 (horário de Brasília), em Jacarta.

Leia Mais

Brasil nunca ficou de fora de nenhum Mundial, a classificação da seleção veio após, vencer os Estados Unidos em fevereiro, no último jogo das eliminatórias, por 83 a 76. Os jogos ocorreram em Santa Cruz do Sul-RS, com a vaga garantida, o Brasil vai poder brigar pelo tricampeonato, tendo vencido em 1959 e 1963, em casa.

A seleção terá força máxima, com nome consagrados da modalidade. Marcelinho Huertas, Benite, Raulzinho, Yago, Gui Santos e Cristiano Felício, que jogam em ligas importantes pela Europa, serão os responsáveis lutar, pelo título e também pela vaga em Paris 2024. O comandante da seleção é Gustavo de Conti, técnico do Flamengo.

Atual campeã do mundo, a Espanha irá defender o título da competição. Em 2019, a seleção espanhola venceu o torneio na China, vencendo o Argentina, na final. Os maiores vencedores da Copa do Mundo são os Estados Unidos e a antiga Iugoslávia, com cinco títulos cada. O formato do torneio é de 32 equipes, com quatro equipes cada grupo.

As duas melhores equipes de cada grupo, avançam para a próxima fase, formando quatro grupos com quatro seleções. Cada seleção fará mais dois jogos, com as equipes que vieram de grupos opostos, passando as duas melhores. Nas quartas de final em diante, se torna mata-mata até a final dia 10 de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES