Copa do Mundo Feminina 2027: Fifa confirma Brasil candidato a sede

País terá concorrência de candidaturas lideradas por Estados Unidos e Alemanha

Copa do Mundo Feminina 2027: Fifa confirma Brasil candidato a sede | Foto: CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, a FIFA confirmou a data e o formato da eleição que determinará o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A decisão ocorrerá durante o Congresso anual da entidade, agendado para 17 de maio em Bangkok, na Tailândia. O Brasil apresenta sua candidatura individual, competindo com duas candidaturas conjuntas: uma composta pelos Estados Unidos e México, e outra pela Alemanha, Holanda e Bélgica. 

BRASIL TEM VANTAGENS: Cada uma das 211 associações nacionais de futebol afiliadas à FIFA terá direito a um voto, cujo resultado será divulgado publicamente ao término da votação. O Brasil conta com vantagens, uma vez que possui estádios que atendem aos requisitos da FIFA e também nunca sediou o torneio, ao contrário de seus concorrentes nesta disputa.

MUNDIAIS ANUAIS: A FIFA também declarou que a partir de 2025, os Campeonatos Mundiais Sub-17 masculino e feminino serão realizados anualmente, abandonando o formato bienal anterior. Além disso, foi anunciado que as cinco primeiras edições do torneio masculino serão sediadas pelo Catar, enquanto as cinco primeiras edições do torneio feminino ocorrerão no Marrocos.

Taça da Copa do Mundo Feminina exibida no Cristo Redentor com vista para o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro — Foto: Thais Magalhães/CBF 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES