Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Copa do Mundo já tem cinco cabeças de chave já definidos

Sobram três vagas entre os cabeças de chave.

Copa do Mundo já tem cinco cabeças de chave já definidos
copa | Reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

A cada rodada das Eliminatórias, a Copa do Mundo da Rússia começa a ganhar forma. Depois dos jogos de domingo, chegou a cinco o número de cabeças de chave do próximo Mundial já definidos. Brasil, Alemanha, Bélgica, Polônia e Rússia, esse último por ser sede, estão garantidos no pote A do sorteio dos grupos.

Entre as seleções classificadas para a competição, a Fifa selecionará as sete mais bem classificadas em seu ranking de outubro para serem cabeças de chave. Alemanha (primeira colocada no ranking de setembro), Brasil (segundo), Bélgica (quinta) e Polônia (sexta) não perderam posições na lista e por isso já podem comemorar o privilégio.

Sobram três vagas entre os cabeças de chave. Caso se classifiquem para o Mundial, Portugal (terceiro do ranking) e Argentina (quarta), ficarão com uma cada. Restará uma, que pode ser de Suíça ou França - atualmente os suíços estão em sétimo na lista da Fifa, mas ainda podem ser ultrapassados pelos franceses.

 src=

Na verdade, o destino das seleções está entrelaçado e será definido na terça-feira. A França enfrentará a Bielorrússia em casa. Se vencer, garantirá vaga direta para a Copa e dependerá do jogo entre Portugal e Suíça para saber se será cabeça de chave. Explica-se: se os portugueses vencerem os suiços em Lisboa, assumirão a liderança do Grupo B, conseguirão o passaporte direto para o Mundial e causarão prejuízo duplo para os rivais. Além de ser obrigada a ir para a repescagem, a Suíça será ultrapassada pelos franceses no ranking da Fifa e com isso perderá o direito de ser cabeça de chave caso consiga ir à Rússia.

Quem está em pior situação é a Argentina. O país precisa vencer o Equador fora de casa para conseguir ao menos ir à repescagem. Em caso de eliminação dos hermanos na América do Sul, a França deverá ser a maior beneficiada e só precisará vencer a Bielorrússia, sem depender do jogo entre Portugal e Suíça, para ser cabeça de chave na Copa do Mundo.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×