Copa Libertadores para metade do Brasil nesta quarta-feira

Corinthians e Flamengo jogam para manterem 100% de aproveitamento no torneio

Jogadores do Corinthians e do Flamengo. | r7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians e Flamengo possuem as duas maiores torcidas do Brasil. Somados àqueles que torcem contra os dois times (e que não são poucos), não é exagero dizer que pelo menos metade do Brasil vai parar para assistir a futebol na noite desta quarta-feira (10), quando os clubes entram em campo pela segunda vez na Copa Libertadores de 2010.

Os dois brasileiros jogam fora de casa. O Flamengo, que venceu o jogo de estreia, contra o Universidad Católica, do Chile, por 2 a 0, vai até a Venezuela enfrentar o Caracas. Desfalcado do atacante Adriano, que foi liberado da partida para resolver problemas particulares, o Rubro-Negro deve ter o ataque formado por Vagner Love e Bruno Mezenga. O Caracas, que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 para a Universidad do Chile, precisa da vitória para não ver a vaga na segunda fase ficar distante. Para estar mais forte no duelo desta quarta, o clube jogou até com os reservas no último fim de semana, pelo Campeonato Venezuelano.

Já o Corinthians entra em campo contra o Independiente, em Medellín, na Colômbia, com o time considerado ideal pelo técnico Mano Menezes. Com Ronaldo e Jorge Henrique na frente, o técnico já afirmou que o jogo corintiano será baseado nos contra-ataques, ao contrário do que aconteceu na estreia na Libertadores, quando a equipe saiu perdendo para o Racing, do Uruguai, e teve que atacar para conseguir a vitória, de virada, por 2 a 1. Se a intenção de Mano é segurar o setor ofensivo do Independiente, a esperança do técnico é que a defesa do time, a melhor do Campeonato Paulista, com apenas 10 gols sofridos, mantenha o bom rendimento do Estadual no primeiro duelo fora de casa na competição continental.

São Paulo, Cruzeiro e Inter pegam lanternas de grupos na quinta-feira

Os outros três representantes brasileiros na Libertadores só jogam no torneio na quinta-feira (11), também como visitantes. O São Paulo, que venceu o Monterrey, na estreia, por 2 a 0, e perdeu para o Once Caldas por 2 a 1 na segunda partida, tenta se recuperar contra o Nacional, que ainda não tem nenhum ponto, no Paraguai.

Já o Cruzeiro, que perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield e se recuperou na sequência, com goleada de 4 a 1 sobre o Colo Colo, vai até a Venezuela enfrentar o Deportivo Itália, lanterna do grupo 7, com duas derrotas no torneio.

O único brasileiro que faz sua segunda partida na Libertadores na quinta-feira é o Inter, que venceu o Emelec por 2 a 1 na estreia. O time do técnico Jorge Fossati viaja até o Equador para pegar o Deportivo Quito, último do grupo 5, que de perdeu a primeira partida para o Cerro, do Uruguai, por 2 a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES