Copa Norte e Nordeste MTB XCO: tudo pronto para receber delegações

O evento acontecerá nos próximos dias 12 e 13 de novembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A organização da 11ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike 2016, a prova X-Treme Mountain Bike, está nos preparativos finais para a realização dessa importante etapa, uma vez que valerá também pela Copa Norte e Nordeste de Mountain Bike XCO, ou seja, prova realizada em circuito e também porque tem a maior pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, na classe 1. O evento acontecerá nos próximos dias 12 e 13 de novembro, no Araxá Bike Parque, localizado na Estrada Árvores Verdes, no povoado Santa Teresa, no KM 03, zona rural de Teresina.

O X-Treme Mountain Bike é promovido pela CBC e Federação de Ciclismo do Piauí - FCP e tem realização do Teresina Bikers Club - TBC. A pista tem um percurso total de cinco quilômetros, com obstáculos naturais e artificiais e será liberada para treinos 48h antes do evento. Segundo os organizadores Zenardo Maia e Márcio Braz Filho, são esperadas delegações de pelo menos cinco estados e já estão confirmando presença atletas do Maranhão, Ceará e de Pernambuco, além dos piauienses.

“Nós aproveitamos alguns trechos da trilha do Araxá e criamos outros trechos novos dentro do circuito da prova, para ganharmos na parte técnica; com isso, a prova está bem rápida, cheia de curvas bem acentuadas. Terá um trecho de cross, com obstáculos artificiais, vai ter trechos com areia, com tocos e subidas e descidas com pedras soltas, entre as principais características da trilha”, destacou Márcio Filho.

Cada categoria vai disputar a prova por tempo, algumas categorias farão a prova em 50 minutos, outras em um hora e as categorias mais fortes, como Elite, terão que terminar o circuito com 1h30 de prova, os mais rápidos são os vencedores. A programação do X-Treme – Copa Norte e Nordeste de MTB começa no sábado (12), pela manhã, com disputas das categorias Juvenil, Júnior e Turismo e entrega da premiação prevista para 11h30 da manhã. No domingo (13), a Copa continua com disputa das demais categorias: Master A-1, A-2, B-1, B-2, C-1, Master Feminino, Elite Feminino, Sub-23, Sub-30 e Elite Masculino. A cerimônia de premiação está prevista para as 12h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES