Corinthians acerta com Cássio, e Júlio César diz não temer pressão

Cássio, 24, chega para disputar a posição com Júlio César, titular na campanha do pentacampeonato.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians acertou a contratação do goleiro Cássio, ex-Grêmio, que estava no PSV, da Holanda. Segundo a assessoria de imprensa do clube paulista está tudo acertado com o jogador, mas ele só será anunciado em janeiro.

Cássio, 24, chega para disputar a posição com Júlio César, titular na campanha do pentacampeonato da equipe do Parque São Jorge. Além deles, o elenco corintiano ainda conta com os goleiros Renan e Danilo Fernandes.

Apesar da contratação de um novo goleiro, Júlio César afirmou que não teme concorrência. "Quando o Renan chegou [do Avaí, no meio do ano], eu fiquei com o pé atrás porque estava em um momento difícil. Agora, a contratação do Cássio, eu vejo de forma diferente. Estou em paz comigo mesmo. Se o Corinthians tivesse outro goleiro, poderia fazer igual a mim, não melhor", falou em entrevista à Rádio Globo neste sábado.

O camisa número 1 do time alvinegro se referiu à falha na final do Campeonato Paulista na derrota por 2 a 1 contra o Santos. Na ocasião, Neymar fez o segundo gol santista e o clube litorâneo ficou com a taça.

Porém, o começo avassalador no Brasileiro deu tranquilidade ao arqueiro, que chegou a ser ovacionado quando jogou alguns minutos com o dedo mindinho luxado na vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Botafogo, em São Januário.

Depois da contusão, ele deixou de atuar em cinco partidas do Corinthians. A revelação Renan, convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira, foi titular em três confrontos. Dos cincos gols sofridos, falhou em dois.

Então, outro arqueiro da base, Danilo Fernandes, ganhou a oportunidade e tomou um tento em dois duelos. Recuperado, Júlio César retornou no empate por 2 a 2 contra o Ceará, no Pacaembu, e não saiu mais da meta da equipe.

Cássio é o quarto reforço do Corinthians para a próxima temporada. Antes, o presidente Andres Sanchez já havia anunciado o meia Vitor Júnior, ex-Atlético-GO, e o zagueiro Felipe, ex-Bragantino. Neste sábado, a assessoria do time do Parque São Jorge confirmou que já tem tudo acertado com o atacante Gilsinho, ex-Paulista e atualmente no Jubilo Iwata, do Japão, mas só anunciará a contratação em janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES