Corinthians acusa empresa de pirataria em seu uniforme

Corinthians pode receber indenização milionária de empresa carioca

O clube acusa de pirataria o grupo, que atua na confecção de roupas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians, após obter liminar favorável no mês de março, move processo contra a empresa carioca Braziline. O clube acusa de pirataria o grupo, que atua na confecção de roupas e similares, e cobra indenização milionária. O valor, calculado a partir de estimativa da 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, já se aproxima de R$ 7 milhões.

O clube acusa a empresa, com a qual tinha contrato até o fim de 2009, de seguir a comercialização de produtos com a marca do Corinthians até os dias atuais. Segundo a liminar obtida em março, a Braziline deveria pagar R$ 10 mil por dia. No próximo mês, se completam 700 dias desde o fim do vínculo, segundo o clube.

Em seu site, a Braziline continua com a exposição de produtos com a marca do Corinthians de forma inalterada. Segundo o site apurou, a empresa também lançou recentemente uma coleção que foi distribuída para uma grande rede de supermercados e expôs produtos corintianos em eventos e feiras.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o departamento jurídico corintiano se negou a conceder qualquer entrevista, mas afirmou de maneira enfática: "o contrato se encerrou há quase dois anos e eles continuam se utilizando de nossa marca. Isso configura pirataria".

Carlo Nunes Mossi, diretor da Braziline, manteve contato com a reportagem, por telefone, e alegou que os royalties referentes às vendas dos produtos continuam sendo repassados ao Corinthians. Carlo ainda afirmou que só concederia entrevista por e-mail, mas não enviou as respostas dentro de prazo combinado de aproximadamente 48 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES