Corinthians aguarda definição de Fábio Carille

Timão já concordou com condições pedidas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians se reaproximou de Fábio Carille, abriu as portas para o retorno do treinador e concordou com condições financeiras e de trabalho discutidas. Porém, o Timão não negocia com o Al-Wehda a liberação do técnico. Isso fica a cargo de Carille e seu empresário, Paulo Pitombeira.

O estafe do treinador crê num desfecho positivo e torce por um acordo ainda nesta semana. Se isso se concretizar, as conversas com o Corinthians serão retomadas para ajustes finais – como, por exemplo, a forma de pagamento da multa de Carille, que é de 700 mil dólares, aproximadamente R$ 2,7 milhões.

Porém, assim como ocorre entre os dirigentes do Corinthians, o assunto é tratado com cautela por Carille e pessoas próximas a ele. Temendo dificuldades na liberação, a ordem é evitar entrevistas e atitudes que possam desagradar ao ministro Turki bin Abdulmohsen Al-Sheikh, presidente da Autoridade Esportiva Geral e do Comitê Olímpico da Arábia Saudita. Ele é o patrão de Carille.

A direção alvinegra se vê com prioridade para contratar Carille, mas teme que outros clubes brasileiros entrem na disputa. Eles lembram que na entrevista que deu em maio, após deixar o Corinthians, o técnico não deu preferência ao Timão em um eventual retorno ao País.

Mesmo tendo contrato com o Corinthians até o fim do ano que vem, Jair Ventura deve se despedir no domingo, quando a equipe encerra a participação no Brasileirão diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Após o empate sem gols com a Chapecoense, o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, mudou a postura e não bancou o técnico em 2019.

Em 18 jogos, Jair Ventura conseguiu aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos, com oito derrotas, seis empates e quatro vitórias.

Carille se anima com a possibilidade de voltar ao Brasil após seis meses na Arábia. Pessoas próximas dizem que ele tem algumas queixas do novo clube e que promessas feitas de melhoria em estrutura, por exemplo, não viraram realidade, o que deixou o treinador aberto a um retorno.

Há dez dias, o presidente Andrés Sanchez e o empresário Paulo Pitombeira, que trabalha com Carille, encontraram-se em Londres. Amigos em comum do ex-atacante Ronaldo, os dois falaram sobre diversos temas, entre eles a chance de o treinador voltar ao clube no qual foi campeão brasileiro, em 2017, e bicampeão paulista, em 2017 e 2018.

O Corinthians vê com bons olhos a possível volta de Fábio Carille em 2019 não apenas pelo que o técnico pode entregar, mas também pelo "pacote" que o acompanha. Se rescindir com o Al-Wehda e voltar ao Timão, ele levaria consigo toda a comissão técnica que o acompanhou. Ela é formada pelo auxiliar Leandro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz, o observador técnico Mauro da Silva, o preparador de goleiros Mauri Lima e o analista de desempenho Dênis Lupp.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES