Corinthians anuncia meia ex-Racing e prevê reforços para saída de má fase

O clube tem a intenção de trazer pelo menos mais dois ou três reforços para fortalecer a equipe, buscando opções para a zaga, meio de campo e ataque.

Corinthians anuncia meia ex-Racing e prevê reforços para saída de má fase | Reprodução/Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians busca reforços para tirar acabar com a má fase atua. O clube oficializou, nesta terça-feira (11), a contratação do meio-campista paraguaio Matías Rojas, de 27 anos. O jogador, que chega em meio à confrontos importantes na temporada, acertou um contrato de três temporadas com o Timão.

Matías não estará disponível para o jogo da noite dessa terça-feira, contra o Universitário do Peru, válido pela Copa Sul-Americana. No entanto, a expectativa é de que o atleta faça sua estreia pelo Corinthians no sábado (15), no confronto contra o América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Após o anúncio do Corinthians, o nome de Rojas foi imediatamente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o jogador está regularizado para fazer sua estreia nas competições nacionais. Vale ressaltar que, na Copa Sul-Americana, ele só poderá atuar caso a equipe avance para as oitavas de final.

Corinthians anuncia meia ex-Racing e prevê reforços para saída de má fase (Foto: Reprodução)Matías Rojas ingressa no futebol brasileiro após o término de seu contrato com o Racing, da Argentina. Para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians desembolsou 1,8 milhão de dólares (equivalente a cerca de R$ 8,6 milhões na cotação atual), incluindo luvas e comissões.

Considerando que Rojas estava em plena atividade pelo Racing, o técnico Vanderlei Luxemburgo pretende utilizá-lo assim que possível. O atleta até viajou para Minas Gerais, onde o Corinthians disputou dois jogos na última semana contra América e Atlético. No entanto, devido à falta de registro, o jogador paraguaio não pôde entrar em campo.

No dia 1º de julho, o meia chegou ao Brasil e, na manhã seguinte, visitou a Neo Química Arena em Itaquera. Acompanhando o jogo de um camarote, ele presenciou a derrota do Timão por 1 a 0 para o Bragantino.

A razão pela qual Rojas não foi inscrito anteriormente é porque o Corinthians estava aguardando a emissão do Certificado Internacional de Transferência (CIT) pelo Racing. Esse documento foi emitido nesta terça-feira, permitindo assim a inscrição do jogador.

Matías Rojas é a primeira contratação do Corinthians para o segundo semestre. O clube tem a intenção de trazer pelo menos mais dois ou três reforços para fortalecer a equipe, buscando opções para a zaga, meio de campo e ataque.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES