Corinthians anuncia Oswaldo de Oliveira como treinador

Técnico deixou o Sport para assumir o alvinegro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians tem um novo treinador. Oswaldo de Oliveira foi confirmado nesta sexta-feira (14) como o sucessor de Cristóvão Borges. O acordo foi anunciado de uma maneira curiosa. Eduardo Ferreira convocou coletiva para anunciar a sua saída do cargo de diretor-adjunto de futebol e, na mesma entrevista, confirmou o acerto com o novo comandante. 

A saída de Edu é o melhor exemplo para mostrar a insatisfação de boa parte do Conselho corintiano e de membros da diretoria com a escolha. O nome do comandante não foi discutido internamente e foi escolhido única e exclusivamente pelo presidente Roberto de Andrade.

"Eu não tenho nada contra o Oswaldo, vou torcer para ele fazer um grande trabalho. Mas não concordei com a maneira que contrataram um novo treinador. Foi chato para mim. Mas não tenho o que reclamar da diretoria", explicou Edu na coletiva. 

Um dos principais argumentos dos que são contra a chegada do técnico que foi campeão do mundo em 2000 é a falta de bons trabalhos recentes. Ele estava no Sport, time que luta para não cair. Sua despedida foi com a derrota por 3 a 0 para a Chapecoense, na última quarta-feira.

Com a chegada de Oswaldo, Fábio Carille volta ao cargo de auxiliar fixo da comissão técnica. Ele comandou a equipe em quatro partidas do Brasileirão, com uma vitória, um empate e duas derrotas, além de duas vitórias na Copa do Brasil. 

Oswaldo de Oliveira havia sido cotado pelo presidente corintiano em duas ocasiões. Quando planejava a reposição de Mano Menezes, ele se dividiu entre Tite e o próprio Oswaldo, mas optou pelo primeiro. Já recentemente, antes de contratar Cristóvão Borges, também avaliou a possibilidade de tirar o comandante do Sport.

Aos 65 anos, ele chega para dirigir o Corinthians pela terceira vez. Foi lá que ele começou a sua carreira, em 1999. A outra passagem teve bem menos sucesso, em 2004. De lá para cá, Oswaldo já dirigiu outros times importantes. Ele é um dos poucos que conseguiu o feito de dirigir os quatro principais times do Rio de Janeiro e os quatro principais times de São Paulo, além de ter tido bastante sucesso no futebol japonês. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES