Corinthians arranca empate no fim contra o Cuiabá e se aproxima do Z-4

No primeiro tempo, o Corinthians perdeu Renato Augusto por lesão e teve dificuldades para ameaçar o Cuiabá.

Deyverson, ex-Palmeiras, marcou o gol para o Cuiabá | Divulgação/Cuiabá
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians e o Cuiabá empataram em 1 a 1 no sábado à noite, na Neo Química Arena, durante a décima rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, o Corinthians perdeu Renato Augusto por lesão e teve dificuldades para ameaçar o Cuiabá.

No início do segundo tempo, Deyverson, ex-Palmeiras, marcou o gol para o Cuiabá ao desviar de cabeça um cruzamento na área. Vanderlei Luxemburgo fez substituições, incluindo Ruan Oliveira, que não jogava há três anos devido a cirurgias no joelho. Ruan Oliveira marcou o gol de empate aos 35 minutos do segundo tempo. Apesar da pressão, o placar permaneceu em empate, mantendo as duas equipes na parte inferior da tabela.

Com o empate, o Corinthians tem nove pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. O time corre o risco de terminar a rodada entre os quatro piores da competição. O Cuiabá tem 12 pontos e ocupa a 13ª posição, lutando para evitar as últimas colocações.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, a falta de criatividade marcou o jogo, sem gols entre Corinthians e Cuiabá. Renato Augusto, principal jogador criativo, deixou o campo aos 19 minutos devido a lesão e foi substituído por Adson. O Cuiabá teve algumas chances de longa distância, mas não conseguiu abrir o placar na Neo Química Arena. A melhor oportunidade do Corinthians no primeiro tempo ocorreu aos 46 minutos, quando Guilherme Biro recebeu um lançamento de Cássio, aproveitou uma falha de Rikelme na tentativa de corte e partiu em direção ao gol. O atacante arriscou um chute colocado, mas errou por pouco. Com poucas emoções, o placar permaneceu em 0 a 0 nos primeiros 45 minutos do jogo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o jogo ficou mais agitado na Neo Química Arena. Logo aos nove minutos, Deyverson abriu o placar para o Cuiabá com uma cabeçada imparável para Cássio. Melhor em campo, o Cuiabá passou a explorar os contra-ataques e o nervosismo do Corinthians.

Precisando reverter o resultado, Vanderlei Luxemburgo fez mudanças e colocou Yuri Alberto, Wesley e Ruan Oliveira em campo. O trio mudou o rumo do jogo e ajudou o Corinthians a ter mais posse de bola no ataque e ser mais incisivo. No entanto, o empate só veio aos 35 minutos do segundo tempo. Em uma jogada de Wesley buscando Yuri Alberto, a bola sobrou para Ruan Oliveira chutar de primeira e igualar o placar na Neo Química Arena.

Nos minutos finais, o Corinthians tentou a virada empurrado pela torcida, mas não conseguiu marcar em chances com Róger Guedes e Gil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES