Corinthians avança para semifinal da Copa do Brasil após vitória

O Corinthians avança para encarar o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. O confronto está marcado para o dia 26 de julho.

Corinthians avança para semifinal após vitória contra o América | Rodrigo Coca
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o América-MG em um emocionante jogo decidido nos pênaltis. Após um placar de 3 a 2 no tempo normal, o Timão levou a melhor por 3 a 1 nas cobranças, com destaque para as defesas do goleiro Cássio contra Paulinho Bóia e Benítez.

A CBF realizará um sorteio nesta segunda-feira, às 13h, para determinar os mandos de campo dos jogos, que estão agendados para os dias 26 de julho e 16 de agosto.

O confronto na Neo Química Arena proporcionou uma partida emocionante, com todos os gols sendo marcados no segundo tempo. Renato Augusto e Yuri Alberto colocaram o Corinthians em vantagem, enquanto Benítez descontou para o América-MG, levando a decisão para os pênaltis. Róger Guedes ampliou para os alvinegros, mas Mastriani também marcou para o Coelho. Nas cobranças de pênaltis, Cássio mais uma vez se destacou como herói.

No primeiro tempo, tanto o Corinthians quanto o América-MG tiveram boas chances de marcar. O Timão teve um desempenho superior, especialmente com o estreante Matías Rojas, que se destacou com ótimos passes e encontrando espaços para jogar entre os volantes adversários. A melhor oportunidade foi aos 41 minutos, quando Rojas lançou Róger Guedes, que cabeceou na trave. O América-MG também levou perigo, com Mastriani finalizando e Cássio realizando uma importante defesa. 

No segundo tempo, o Corinthians iniciou com grande intensidade e conseguiu marcar logo ao primeiro minuto. Fagner cruzou e Renato Augusto desviou de cabeça na segunda trave. O Timão continuou pressionando e quase marcou o segundo gol aos 7 minutos, com Yuri recebendo livre na área, mas chutando em cima do goleiro Pasinato. 

No entanto, o centroavante Yuri marcou aos 19 minutos, aproveitando um cruzamento rasteiro de Ruan Oliveira. O América-MG não desistiu e diminuiu aos 23 minutos, com Benítez acertando um belo chute com efeito. O Corinthians, porém, respondeu imediatamente aos 26 minutos, quando Róger aproveitou um desvio na área e marcou de cabeça o terceiro gol para o time alvinegro. Ainda assim, o América-MG não se deu por vencido e, aos 37 minutos, Mastriani recebeu um passe de Benítez e empatou o jogo, levando a decisão para os pênaltis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES