Com bom público, Corinthians bate anfitrião Atlético-PR na reabertura da Arena da Baixada

O amistoso não contou a capacidade total projetada para a Copa do Mundo, mas atraiu bom público

Luciano comemora gol que empatou o amistoso | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians não foi um bom visitante no segundo jogo-teste segundo os padrões Fifa feito pelo Atlético-PR na Arena da Baixada nesta quarta-feira. Na primeira partida com público desde a reabertura do estádio, o clube paulista frustrou os torcedores paranaenses ao derrotar os anfitriões de virada, por 2 a 1. Renato Augusto e Luciano marcaram para os paulistas, enquanto Marcelo fez o dos donos da casa.

O amistoso não contou a capacidade total projetada para a Copa do Mundo, mas atraiu bom público, que se comportou nas arquibancadas muito próximas ao campo. Era visível em certos setores da Arena a falta de assentos, que devem ser instalados até o Mundial, que começa em 29 dias.

A escalação do Corinthians trouxe duas novidades: Elias e Renato Augusto. Recém-contratado junto ao Sporting, de Portugal, o primeiro realizou sua reestreia com a camisa alvinegra, já que não pode jogar no Campeonato Brasileiro. O segundo, por sua vez, conviveu com contusões recorrentes na atual temporada e finalmente foi escalado como titular.

Do lado do Atlético-PR, o atacante Marcelo foi o responsável por marcar o primeiro gol na Arena da Baixada após a sua reinauguração. O camisa 7 o fez com estilo, fintando os zagueiros Gil e Felipe para depois bater firme de pé esquerdo e estufar as redes de Walter aos 13min do primeiro tempo.

Com o placar aberto, o clube paranaense passou a dominar a partida, até então equilibrada. Alternando jogadas pelas duas laterais, o clube mandante levou perigo à meta de Walter, mas não foi capaz de ampliar a vantagem.

A imprecisão do ataque do Atlético-PR permitiu a reação corintiana aos 26min, quando Luciano recebeu de Petros bola enfiada dentro da área e tocou por cobertura na saída de Weverton e marcou o gol, mal anulado pelo árbitro assistente.

Não demorou para o meia-atacante conseguir empatar a partida, pois no minuto seguinte Luciano arriscou da entrada da área, contou com desvio em Léo Pereira e igualou o marcador.

Voltando do vestiário, o técnico Miguel Ánguel Portugal trocou todos os jogadores exceto o lateral esquerdo Lucas Olaza, enquanto o Corinthians manteve os mesmos atletas que participaram integralmente da etapa inicial.

Com a maioria dos seus titulares em campo, o Corinthians conseguiu a virada aos 9min após uma bela jogada construída por Renato Augusto e Luciano. O primeiro lançou o segundo pela ponta esquerda, que retribuiu com um cruzamento na medida, concluído de primeira pelo camisa 8 no contrapé do goleiro Santos.

Depois da virada, o time paulista tomou as rédeas da partida, criando as melhores chances de gol e dominando os donos da casa. O resultado negativo irritou os torcedores presentes, que gritaram "fora, Portugal" em uníssono, pedindo a saída do treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES