Corinthians bate o Cruzeiro e conquista o 11º título da Copinha

Corinthias é o maior campeão da Copinha

Corinthians comemora mais um título | Staff Images Cruzeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians derrotou o Cruzeiro, nesta quinta-feira, 25, por 1 a 0 e conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O palco da conquista foi a Neo Química Arena, que testemunhou um público de pouco mais de 43 mil torcedores. O gol da vitória foi marcado por Kayke, em um impressionante chute de fora da área, assegurando o 11º troféu da competição para o clube paulista.

O Corinthians, que já detinha o status de maior campeão da Copinha, adiciona agora o título de 2024 à sua impressionante lista de conquistas nos anos 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015, e 2017.

Ao longo das fases eliminatórias, o Corinthians superou adversários como Guarani, Atlético-GO, CRB, América-MG e Novorizontino para chegar à grande final. Na partida decisiva, a equipe começou dominando o jogo, controlando a posse de bola, apesar de alguns momentos de nervosismo. O Cruzeiro, por sua vez, tentava explorar os erros do adversário e teve uma grande oportunidade de ataque aos nove minutos, quando Arthur, frente a frente com o gol, chutou para fora após um rebote do goleiro corintiano.

No segundo tempo, a Raposa, destacando-se com Jhosefer, cresceu na partida, forçando o Corinthians a jogar no contra-ataque. No entanto, nos minutos finais, o Timão retomou o controle, criando jogadas perigosas, incluindo uma oportunidade com Higor, que não conseguiu finalizar com precisão.

A segunda etapa continuou intensa, com ambas as equipes buscando abrir o placar. O jogo ficou mais acirrado, com provocações em campo e jogadas mais ríspidas. Aos 23 minutos, o árbitro anulou um gol do Cruzeiro marcado por Tevis, alegando falta de Henrique no goleiro Felipe Longo. A partida foi interrompida aos 35 minutos devido a torcedores do Corinthians acenderem sinalizadores.

Com pressão em cima do Cruzeiro, o Corinthians conseguiu abrir o placar aos 39 minutos, com um belo chute de fora da área de Kayke, sem chances para o goleiro Otávio. Apesar de perder GH devido a uma lesão e terminar o jogo com um jogador a menos, o Timão manteve a vantagem até o fim, garantindo a vitória e o título da Copinha de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES