Corinthians bate Sport por 3 a 0 e ajuda Palmeiras

Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Corinthians caminha tranquilo para permanecer na zona intermediária da classificação

Romarinho recebe o "carinho" dos companheiros após brilhar contra o Sport | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e claramente tendo como objetivo somente a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, o Corinthians comprovou que será fundamental no futuro da competição. Na tarde deste domingo, o beneficiado pelo time do Parque São Jorge acabou sendo o Palmeiras. Com dois gols de Romarinho, a equipe comandada por Tite derrotou o Sport, rival pelo placar de 3 a 0, adversário do arquirrival corintiano na briga pelo rebaixamento, e alcançou o quinto jogo de invencibilidade na elite do futebol nacional.

Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Corinthians caminha tranquilo para permanecer na zona intermediária da classificação. A equipe alvinegra chegou aos 39 pontos e subiu para a oitava posição, ultrapassando o Cruzeiro. Já o Sport, estacionado com 27 na 17ª posição, viu o Palmeiras encostar. Por conta do triunfo do último sábado contra a Ponte, o time de Palestra Itália chegou aos 26 e embalou na briga contra o rebaixamento.

Como de costume nas partidas no Estádio do Pacaembu, o Corinthians armou uma grande blitz para acuar o Sport no campo defensivo. Posicionado de maneira ofensiva e agressiva, o time do Parque São Jorge ficou próximo de abrir o placar logo aos 4min. Em um contra-ataque bem armado, Romarinho recebeu na ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Para frustração do público, o toque foi forçado demais para a chegada de Douglas.

As boas chances criadas pelo Corinthians não intimidaram o Sport. Contando com nomes experientes como Hugo, Magrão e Cicinho, a equipe pernambucana esperou o adversário diminuir o ritmo para aos poucos equilibrar o duelo. Com a marcação reforçada sob o meia Douglas, o time visitante, que pouco chegou à meta de Cássio, conseguiu evitar uma pressão ainda maior do clube do Parque São Jorge na tarde deste domingo.

Mesmo longe das melhores apresentações da temporada, o Corinthians ultrapassava a forte marcação do Sport. Antes do intervalo, o time comandado por Tite ficou muito próximo de abrir o placar com o peruano Paolo Guerrero. Aos 37min, o centroavante corintiano dominou dentro da área e arrematou sem muita força. A precisão do chute, contudo, obrigou Magrão a se esticar todo para evitar uma desvantagem para o intervalo.

Apesar das chances criadas, os próprios jogadores do Corinthians admitiram que o desempenho durante a primeira etapa havia sido aquém do esperado. Tite também não se mostrou satisfeito, e o time se comportou de maneira diferente na segunda etapa. Mais paciente no ataque, a equipe alvinegra abriu o placar aos 9min. Após bela triangulação, Alessandro achou Paulinho infiltrando na grande área. O volante, com categoria, tocou na saída de Magrão e marcou o primeiro.

O gol assinalado pelo camisa 8 tornou o Corinthians uma equipe ainda mais solta dentro do gramado. Com os espaços cedidos pelo Sport, que, pela desvantagem, obrigatoriamente saiu mais para o ataque, a equipe do Parque São Jorge encontrou facilidade para chegar à meta pernambucana. Magrão, por pelo menos duas vezes, evitou a dilatação do marcador.

A boa atuação do goleiro do Sport, entretanto, não foi suficiente para o Sport evitar o segundo. Aos 25min, Cicinho errou na saída de bola. Ralf aproveitou passe curto do experiente lateral, roubou a bola e achou Romarinho. O atacante corintiano invadiu a área e arrematou firme de esquerda para sacramentar a vitória corintiana. O camisa 31 ainda aproveitou rebote para fechar o marcador por 3 a 0. Bom para o arquirrival Palmeiras, que briga diretamente com os pernambucanos pela salvação na Série A.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES