Corinthians busca mudar sorte fora de casa

Timão enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogando em seus domínios, o Corinthians foi avassalador no Campeonato Brasileiro. Foram dez jogos em casa e dez vitórias. Nesta quarta-feira, o Timão tenta melhorar seu aproveitamento jogando fora de casa, contra o Atlético-PR. A partida na Arena da Baixada será valida para a 20ª rodada do Brasileirão.

A novidade na equipe do treinador Adilson Batista será o retorno de Ronaldo. Após ter ficado 112 dias sem atuar e voltar contra o Vitória, o Fenômeno foi poupado na última rodada, na vitória sobre o Goiás. Quem dará a vaga para o camisa 9 será Iarley, que foi eleito o craque da rodada pelo LANCE!.

- Ele (Ronaldo) trabalhou bem esses dias. A intenção é ir dando condição de jogo para que ele possa melhorar a cada jogo. Ele inicia, mesmo sabendo que Iarley foi bem, que está sendo bastante útil para nós, tem me ajudado bastante - justificou Adilson Batista.

Após fechar o primeiro turno do Brasileirão com 100% de aproveitamento jogando em casa - fato inédito na era dos pontos corridos - o Corinthians espera melhorar seu desempenho fora do Pacaembu. Até o momento, o Timão venceu apenas uma partida fora de casa (contra o Grêmio, no Olímpico).

- Nossa intenção é essa. Sem loucura, sem desespero. Temos de melhorar, e isso é possível. Vamos tentar vencer esse jogo lá - afirmou o treinador corintiano.

O desfalque na equipe titular do Timão será Chicão. Com um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, o camisa 3 segue fora. Já o capitão William retorna, após duas partidas fora. O atacante Dentinho voltou a sentir e desfalca o Corinthians novamente.

De olho na vaga da Libertadores, Atlético-PR recebe o embalado Corinthians

Sem perder há cinco jogos, Furacão vai ter manter a boa fase e se aproximar cada vez mais da vaga para o torneio continental

Vivendo sua melhor fase no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense vai buscar ficar ainda mais perto da área de classificação da Copa Libertadores nesta quarta-feira, quando recebe o Corinthians, vice-líder da Série A e que vem embalado na competição nacional.

Neste duelo entre as duas equipes que ocupam a parte de cima da tabela, o Furacão vai tentar manter o bom desempenho que tem atuando dentro de casa, onde perdeu apenas uma vez no Brasileirão deste ano. Já o Timão, vai em busca da vitória para ficar cada vez mais perto do líder Fluminense.

- Uma equipe do porte do Atlético, tem que estar sempre do meio da tabela para frente. Toda grande equipe no começo do campeonato quer fugir o mais rápido da Zona de rebaixamento, seja Flamengo ou Corinthians. Todos os atletas pensam nisso. No momento que a campanha vai se solidificando, começa a pensar alto, como o Atlético está pensando agora. Então para mim não é surpresa o nosso desempenho ? disse o técnico Carpegiani.

E para desafiar o vice-líder da Série A, o treinador do Furacão deverá promover apenas uma mudança na equipe em relação a vitória obtida diante do Avaí, no último domingo fora de casa. Paulo Baier, poupado daquele compromisso, teve a sua volta confirmada. Com isso, Guerrón voltará a ficar como opção no banco.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR X CORINTHIANS

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data/hora: 08/9/2010, às 22h

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adailton Jose De Jesus Silva (BA)

ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid, Chico, Paulo Baier e Branquinho; Maikon Leite e Nieto Técnico: Paulo César Carpegiani.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, William, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Adílson Batista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES