Corinthians coloca fim à parceria com MSI

Corinthians coloca fim à parceria com MSI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A parceria entre Corinthians e MSI chegou ao fim. Isso porque o Conselho Deliberativo da equipe paulista decidiu, em reuni?o realizada na noite desta ter?a-feira no Parque S?o Jorge, encerrar o acordo com o fundo de investimento assinado em 2004 - o acordo iria at? 2014. Por unanimidade, os 241 conselheiros presentes na vota??o optaram pelo rompimento com a empresa encabe?ada pelo iraniano Kia Joorabchian e pelo magnata russo Boris Berezovski, ambos com pris?o pedida no Pa?s pelo Minist?rio P?blico Federal por lavagem de dinheiro e forma??o de quadrilha.

At? mesmo o presidente do clube, Alberto Dualib, o vice-presidente, Nesi Curi, e o vice-presidente de futebol, Rubens Gomes, votaram a favor de terminar j? o acordo firmado em 2004 e que terminaria em dezembro de 2014.

Resta uma quest?o jur?dica. Pelo contrato, se o Corinthians romper o acordo tem de pagar indeniza??o de US$ 25 milh?es (cerca de R$ 46,5 milh?es). "Criamos uma comiss?o para municiar o clube para o enfrentamento jur?dico. A MSI prometeu uma carta-fian?a desde o in?cio da parceria e ela nunca veio. Vamos fazer uma auditoria e sairemos vencedores. V?rias cl?usulas do acordo n?o foram cumpridas", disse o conselheiro Romeu Tuma J?nior.

A comiss?o ? formada por Tuma, seu relator, por Rubens Aprobbato Machado, presidente - tamb?m mandat?rio do Superior Tribunal de Justi?a Desportiva (STJD) -, e por Raul Corr?a Silva, secret?rio e analisar? as contas e contratos do clube por 90 dias.

Em outra frente de batalha, Dualib tenta sobreviver na presid?ncia, mas sua situa??o continua delicada. Em reuni?o extraordin?ria do Conselho Deliberativo no dia 7 de agosto, convocada a contragosto pelo presidente do conselho, Carlos Senger - s? o fez porque foi pressionado por membros da oposi??o -, ele vai apresentar a defesa para seus atos no comando que est?o sendo contestados pelos oposicionistas e deve ser afastado preventivamente.

No dia 12, assembl?ia geral com participa??o de s?cios do clube h? mais de dois anos referenda ou n?o a decis?o. Dualib est? no poder h? 14 anos. "Quem votar para ele ficar, tem de ser preso", disse Marlene Matheus.

O impeachment de Dualib dividiu as aten?es com o posicionamento sobre a parceria com a MSI. Do lado externo do Parque S?o Jorge, cerca de 200 integrantes do Movimento Fora Dualib!, com batuques, camisetas, bandeiras e faixas. Eles se vestiram de prisioneiros e, algemados, iniciaram a manifesta??o contra Dualib. "Cadeia, cadeia, cadeia, Dualib ? cadeia", come?aram. Nesi Curi, e Wadih Helu, conselheiro bra?o direito de Dualib, tamb?m n?o foram poupados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES