Corinthians confirma a saída de Marcelo Mattos

Volante, que desistiu de viajar para Águas de Lindóia, quer continuar no futebol brasileiro

Jogador não quis viajar com o elenco | Adhil Rangel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O treinador do Corinthians, Mano Menezes, confirmou na manhã desta terça-feira (14) a saída do volante Marcelo Mattos do elenco alvinegro. Contratado em setembro do ano passado como reforço para a disputa da Copa Libertadores da América, o jogador não vinha sendo aproveitado no time e não escondia o descontentamento com sua situação no clube.

Com contrato até agosto, o jogador sequer viaja à noite para Água de Lindóia (SP), onde o Timão passará dez dias se preparando para a volta do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de julho, contra o Ceará.

- Deixei à disposição para que ele fosse conosco, mas ele optou por não ir porque entendeu que, se não tinha perspectiva no time, não precisava viajar.

Desta forma, o ex-jogador do Panathinaikos-GRE permanecerá em São Paulo fazendo trabalho físico e definindo seu futuro - ele já declarou que pretende seguir no futebol brasileiro.

Em seus nove meses de Corinthians, Marcelo Mattos sofreu com uma síndrome compartimental, problema de circulação sanguínea nas duas pernas, que o impediu de repetir as boas atuações de sua outra passagem pelo clube, quando se sagrou campeão brasileiro de 2005. Além disto, seu rendimento foi prejudicado por problemas particulares.

A última vez que o atleta jogou com a camisa alvinegra foi em 25 de abril, em um amistoso contra o Botafogo, onde Mano Menezes poupou seus principais jogadores. Desde então, ele, que chegou até a atuar improvisado na lateral, perdeu espaço para o recém-chegado Paulinho. O camisa 15 marcou 20 gols em seus 159 jogos pelo Corinthians.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES