SEÇÕES

Corinthians derrota Botafogo por 2a0 e cola nos líderes do Brasileirão

Pela próxima rodada, o Timão joga no domingo (25), às 19h (de Brasília), quando visita o lanterna Avaí na Ressacada. Já o Fogão entra em campo na segunda-feira (26), às 20h, para enfrentar a Chapecoense no Engenhão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (17), o Corinthians deu sequência à série de jogos sem derrota desde a volta da pausa para a Copa América. O Timão venceu o Botafogo por 2 a 0 na Arena de Itaquera, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols marcados por Mauro Boselli e Everaldo. Muito superior, o clube paulista encurralou os cariocas e conquistou os três pontos, chegando a nove jogos sem perder.

Com o triunfo, o Corinthians segue na cola do Atlético-MG, que ocupa a quarta colocação – a primeira do G4 – com 27 pontos. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille tem a mesma pontuação e está no quinto lugar por conta do número de vitórias (8 a 7). O Botafogo, por sua vez, continua na sétima posição, com 22 pontos conquistados.

Pela próxima rodada, o Timão joga no domingo (25), às 19h (de Brasília), quando visita o lanterna Avaí na Ressacada. Já o Fogão entra em campo na segunda-feira (26), às 20h, para enfrentar a Chapecoense no Engenhão.

Foto: Mauro Horita/Gazeta Press

O jogo 

O Corinthians começou a partida em ritmo intenso, tirando os espaços do Botafogo e praticamente impedindo que o adversário passasse do meio de campo. Nos primeiros 15 minutos, o Timão conseguiu finalizar em quatro oportunidades. A principal veio com Pedrinho, aos 11, que bateu de perna esquerda para boa defesa de Gatito Fernández.

Aos 26, Mauro Boselli desperdiçou grande chance de abrir o marcador. O atacante aproveitou erro da defesa botafoguense e roubou a bola, ficando no mano a mano com Gabriel. Na finalização, porém, o argentinou parou na defesa do arqueiro adversário.

Depois de sofrer pressão nos primeiros minutos, o Fogão conseguiu frear um pouco o ímpeto corintiano, mas sem levar muito perigo à defesa dos donos da casa. Ainda superior, o Corinthians criou diversas oportunidades, que não se transformaram em gol por conta da atuação de Gatito.

Até que, aos 41 minutos, Pedrinho fez grande jogada pela direita, foi à linha de fundo e fez o cruzamento certeiro para Boselli. O camisa 17 emendou de primeira para mandar no fundo das redes e colocar o Timão em vantagem antes do final do primeiro tempo. Ainda deu tempo para Pedrinho cabecear e exigir mais uma grande defesa do goleiro paraguaio.

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, o Corinthians continuou com a mesma postura e ampliou o marcador aos dez minutos da etapa complementar. Pedrinho avançou pela direita e chutou para a espalmada de Gatito. Everaldo ficou com o rebote, ajeitou para a perna direita e bateu colocado no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.

Com o placar confortável, bastou ao Timão manter o ritmo para assegurar a vitória em casa. Quase sem sujar o uniforme, Walter, substituto de Cássio, suspenso, se destacou mais pela atuação com os pés do que com as mãos. Aos 25 minutos, o goleiro cortou o volante Rickson com qualidade e fez a torcida vibrar.

O melhor lance do Botafogo na partida veio aos 41 minutos da etapa final. Gilson cruzou na área e Marcelo Benevenuto desviou de cabeça, mandando no travessão. Assim, manteve o resultado de 2 a 0 no placar final.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 17 de agosto de 2019, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Público: 39.122

Renda: R$ 2.245.956,00

Cartões amarelos: Gil, Gabriel (Corinthians); Marcelo Benevenuto, Marcinho, Cícero (Botafogo)

Gols: Mauro Boselli, aos 41 minutos do primeiro tempo; Everaldo, aos 10 minutos do segundo tempo (Corinthians)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho e Mateus Vital (Jadson); Boselli (Gustavo) e Everaldo (Clayson).

Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Rhuan), Rickson, Cícero e Luiz Fernando (Marcos Vinícius); Rodrigo Pimpão (Lucas Campos) e Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos